sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Caverna do Dragão e o RPG

A década de 90 foi marcada por várias obras que hoje são consideradas clássicas e uma delas é o desenho animado caverna do dragão. O que muitos ainda não sabem ( creio que não seja o caso de ninguém aqui da page...xD) é que ele foi inspirado em um jogo de RPG, na verdade, o RPG mais famoso do mundo: Dungeons and Dragons!

Quem conhece a história de um grupo de garotos que é transportado magicamente para uma outra realidade, obrigados a pegarem em armas (mágicas, o sonho de todo jogador de D&D de 1° nível...xD) para se defenderem dos perigos de um mundo fantástico enquanto encontram um meio de voltar para casa, terá a noção de como um grupo de RPG de fantasia medieval funciona. O desenho simula basicamente o que acontece em uma mesa de jogo: Cada jogador interpreta um herói que se defende de monstros e combate em grupo vilões em prol de um bem maior. Cada um tem uma função dentro do grupo e isso determina, capitulo a capitulo, a conquista do objetivo principal pelo grupo ( apesar do desenho não ter um final oficial, mas teve um roteiro oficial que foi reproduzido como uma HQ, confira aqui: http://ads.tt/89NY)

Se você conhece alguém que não sabia disso, informe-o. Se a pessoa tiver algum preconceito contra o hobby quem sabe repense o seu conceito, afinal de contas, se ela gostava do desenho, reflita a possibilidade de gostar do jogo também!

Sucesso decisivo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...