quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conan RPG- THULSA DOOM

[Matheus Marraschi]

THULSA DOOM
Thulsa Doom era um feiticeiro da Era Thuriana (100.000 a.C.) que se tornou o grande inimigo do Rei Kull, da Atlântida, personagem também criado pelo escritor Texano Robert E. Howard. Era um morto-vivo e tinha face de caveira, assim como grandes poderes arcanos. Sua ambição era dominar os homens serpente, mas, quando o rei da Valúsia destruiu tal raça, ele voltou-lhe toda a sua vingança. Fato é que Thulsa Doom foi derrotado por Kull.
A origem de Thulsa Doom é desconhecida, ele alega ter vindo de antes das glórias do primeiro continente Atlantida, isso leva a crer que ele tenha entre 25 e 100 mil anos de idade.

(...)

No primeiro filme da versão cinematográfica de Conan (1982), deturpou-se bastante a essência do personagem, sendo este seu primeiro inimigo e líder do culto da serpente. Na versão cinematográfica estrelada por Arnold Schwarzenegger o feiticeiro teria matado os pais de Conan e teria muita afeição por serpentes. Teria sido, também o responsável pela morte da companheira de Conan no filme, Valéria e também de várias virgens em sacrifício a seu deus das serpentes. Foi magistralmente interpretado por James Earl Jones. (Inclusive sempre citado nas listas de maiores vilões da história do cinema).
A verdade é que esse vilão criado por Howard era tão imponente e poderoso, que acabou sendo quase que uma figura (caricata) para vários outros vilões importantes da Era Hiboriana e do universo de Espada e e Magia, como por exemplo outro grande vilão Thoth Amon, ao qual Oliver Stone inicialmente incluira no roteiro para o filme de 82, e também o vilão do desenho He-Man de nome Esqueleto, que foi totalmente inspirado em Thulsa Doom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...