D&D : Réquiem




Mesmo quem não é nerd lembra ainda hoje deste desenho que marcou os anos 90 .Ele tem um significado ainda mais especial para quem é nerd e principalmente  joga rpg, por fazer alusão ao D&D que agora está na 4º edição.

Hoje já é mais do que comprovado que o final da série não tem nada haver com os boates que rolaram no final da década de 90.O que se ouvia muito era que o grupo sofreu um acidente na montanha russa , morreu e foi parrar no inferno.O mestre dos magos e o vigador seriam a mesma pessoa , e estaria brincando com a alma do grupo de desafortunados.O Tiamat seria um anjo que descia dos céus para avisar aos jovens a verdadeira sina deles e nunca conseguia,até que nesse pseudo final ele finalmente conseguiria.Bem , um final estranho,até meio cruel não acha?foi isso também que as empresas  produtoras , a Marvel Films em conjunto com a Dungeons & Dragon Corp , uma parceria que durou 3 anos, de 1983 a 1986 pensou.Uma lenda conhecida é que toda a história saiu de uma sessão de jogo ,onde ao final o grupo repassava para o papel e vendia para as produtoras,como o final narrado pelo mestre era muito cruel , ela não comprou e a serie acabou sem final.Eu acredito muito pouco nisso , mas todo boato sempre tem um fundo de verdade, nunca se sabe , fica o mistério no ar.

A verdade surgiu depois de uma entrevista com os roteiristas  , feita pela Herói 2000 , em 1999 , inclusive com uma rsposta do nosso saudoso e já falecido Gary Gygax .A CBS solicitou o final e Michael Reaves escreveu o que pode ser considerado de fato um final que segundo palavras dele "Réquiem. "Este episódio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante: se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório; se continuasse, o episódio serviria de trampolim para uma nova direção".O roteiro foi finalizado em 1985, ano em que eu nasci ,porém nunca foi ao ar.Gary Gyrax explica o fato: "Em 85, a equipe do desenho se reuniu com os executivos da Marvel (uma das produtoras também) e da CBS e foi decidido que a animação continuaria na temporada seguinte. Os seis garotos - mais velhos e experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. "Três scripts do desenho foram feitos e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS junto com a Marvel decidiu não continuar mais. A nova série acabou cancelada antes mesmo de ser produzida".

Uma pena ,porque fecharia com chave de ouro e de forma triunfante.O final chamaria-se Réquiem ,porém o Michael Reaves  gostaria de um outro nome, segundo ele  "Eu gostaria que o episódio se chamasse "Redemption" ("Redenção"), mas a emissora achou que este nome dava muito na cara" .

Postei o capítulo final em forma de quadrinhos desenhado pelo Reinaldo Rocha baseando-se na história original do Reaves.Ficou muito bom e aqui vai o link na ordem do capítulo

Parte 1 - Parte 2 - Parte3 - Parte 4 - Parte 5

Agora confira um pequeno resumo :

O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte."

Um clássico que agrada até hoje que me introduziu na fantasia medieval antes mesmo de conhecer o RPG.

Espero que tenham se divertido com o final verdadeiro  como eu me diverti e empolgação para jogar uma em um cenário medieval .

-"Todos vocês jamais escaparão " .   Vingador .                                                                              

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...