quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dicas de Mestre #1

[Alan Rodrigues]

Dicas de Mestre #1

Salve Confrades! Hoje vou dar uns macetes pra quem narra em cenário medieval.

É inevitável, cedo ou tarde a aventura VAI passar por uma floresta, pântano, deserto, estepe ou o caralho a 4, nessas horas, já vi muito Narrador passar batido pelo lugar, não explorar, apenas aquela estrada com bandidos que corta de fora a fora essa região.



Pensando nisso, vou dar um macete que eu uso direto nas minhas crônicas que é o seguinte:

1º Faça um mapa da região em questão; não se preocupe com a estética, não precisa ficar como os Mapas do Tolkien ou como o mapa Poster de Faêrum da 3º edição, tu tem que entender e se achar nele, e isso basta.

2º DIstribua locais/eventos/encontros por esse mapa e númere-os. Pode ser um círculo druídico, uma cabana arruínada, um covil de monstro, uma armadilha, um desafio natural ou qualquer coisa que tu imaginar.

3º Quando os Personagens estiverem nesse lugar, solicite (ou faça você mesmo) testes de Sobrevivência ou outra habilidade cabível em regiões selvagens. Pergunte aos PJs: "Qual direção vocês planejam seguir?" e dependendo do teste, eles se mantém no destino ou não. Tu pode rola 1d8 pra determinar uma direção aleatória, caso fracassem.

4º Caso passem perto de algum dos Pontos de Interesse do teu Mapa, tu narra o que há nele e seja feliz!

Abaixo, tem um Mapa (toscamente feito) de um Pântano que existe no meu cenário. Tenho anotado tudo o que há nele e até hoje, nenhum dos grupos para o qual eu narrei visitou sequer 50% do que há nele.

Abração pessoal e bora lá incrementar as aventuras de vocês!

Um comentário:

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...