quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pirate Isles

#matheusmarraschi

Finalmente conseguirei matar uma curiosidade que tenho há anos. Envolverei PIRATAS na temática da minha próxima campanha (Conan RPG). Fala sério, existe algum RPGista no mundo que não goste de Piratas? Eles são mais legais até que os ninjas, puta merda... HAHAHAHA.

Mas, falando sério agora, andei dando uma lida nas possibilidades de criação envolvendo o mar sangrento da Era Hiboriana, e fiquei surpreso. Obviamente não vou apoiar minha campanha inteira nisso, mas certamente utilizarei essa ferramenta de forma que case com a proposta da campanha. Como eu já finalizei a minha parte na tradução do livro oficial do Conan RPG (inclusive, ele já está indo para a revisão), resolvi me dedicar a tradução de um suplemento do mesmo, que foca justamente nessa ferramenta que pretendo explorar. O livro se chama "Pirate Isles", e contém muito material bacana.

Além de falar da vida pirata, ele ressalta com detalhes sobre os grupos piratas existentes no cenário (como a Irmandade Vermelha e os Corsários Negros), descreve como funciona o comércio maritimo com precisão, descreve também todas as ilhas e cidades costeiras, além de talentos específicos, equipamentos novos, regras pra combates navais, novas manobras envolvendo combates em navios, embarcações, um novo estilo de feitiçaria (bruxaria do mar), e por aí vai...

Não sei se disponibilizarei este conteúdo para download, pois não farei uma tradução 100% fiel. Pretento traduzir, adaptando alguns detalhes diretamente para minha campanha. No entanto, eu deixo que vocês decidam isso. Se quiserem o suplemento, mesmo com as pequenas modificações que farei, eu agilizarei minha tradução, para poder lançar-lo junto com o livro básico aqui na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...