sábado, 26 de outubro de 2013

Elo da Vontade

A cada avanço que dou nas traduções, entendo ainda mais o ódio do Conan por feitiçaria. Estava aqui, entretido com minhas traduções rotineiras do Conan D20, quando me deparo com mais uma apelação suprema! Hahaha... Confiram abaixo essa feitiçaria moda focka do capiroto:


(...)

Elo da Vontade
Estilo: Hipnotismo
PP Custo: 1 por nível ou DV do alvo
Componentes: V, G e XP
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Toque
Alvo: Criatura viva
Duração: Permanente
Resistência: Vontade anula
Pré-Requisitos: Dominação, Pacto Demoníaco, Conhecimento (arcano) 10 graduações, Intimidação 10 graduações, Bônus de Ataque Mágico +5
Jogada de Ataque Mágico: Define a dificuldade do teste de resistência do alvo



Este feitiço é propriamente conhecido como Elo da Vontade de Ubbu-Zorath, de acordo com um livro de magia profana Acheroniana, onde foi descoberto. Para lançar este feitiço em um inimigo, o feiticeiro deve tocar ou estar lutando com o alvo. Se lançado com sucesso, assim que os pontos de poder forem gastos, a vítima será eternamente vinculada ao feiticeiro. O feitiço tem os seguintes efeitos:
Uma runa, ou símbolo do feiticeiro, é marcada na carne do alvo, causando 1d6 pontos de dano.
A marca conta como um elo mágico para fins de conjuração.
O alvo agora é um escravo do feiticeiro, para os fins da Regra do Mestre (Conan RPG).
O feiticeiro tem um bônus de moral de +10 em Diplomacia, Intimidação e Sentir Motivação feitos contra o alvo.
O alvo sofre uma penalidade de -4 em todos os testes de resistência contra as magias do Mestre.
Se o feiticeiro é reduzido a -1 pontos de vida, o alvo fica atordoado por 1d4 rodadas.
Se o feiticeiro morre, em seguida, o alvo também morre.
Além disso, o feiticeiro pode fazer um teste de concentração (CD20) para sintonizar-se ao alvo. Isso leva uma rodada completa, pelo menos, mas se o alvo estiver muito distante, ele pode resistir. Enquanto estiver em sintonia, o feiticeiro tem as habilidades agregadas a seguir:
O feiticeiro possui o corpo do alvo e pode ditar as suas ações.
O feiticeiro pode lançar feitiços de componentes verbais e gestuais pelo corpo do alvo. Feitiços com componentes materiais ou foco podem ser convertidos, se o alvo possui tais itens em mãos. Se o feiticeiro lança um feitiço através do alvo, então cada feitiço custará pontos de poder do alvo, e não do feiticeiro (ou infligirá 1d4 de dano na sabedoria do alvo, se ele não tiver pontos de poder). Deve-se aplicar a chance de falha no feitiço, se o alvo estiver utilizando uma armadura.
Forçar a aliança da vontade em um alvo é ato vil, portanto, este feitiço acumula 1 ponto de corrupção quando é lançado.
Custo em XP: 250

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