quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Filmes- inspiração para campanhas de zumbi


[Matheus Marraschi]

Já que, teoricamente, vivemos em um mundo ‘pós apocalíptico’, nada mais justo do que uma mega postagem digna. Pensei em fazer alguns ganchos, mas isso já foi feito, então resolvi fazer algo diferente. Vou disponibilizar para vocês, como uma espécie de fonte de inspiração e referência, uma lista de A – Z de todos os filmes mais conhecidos de ZUMBIS (salve raras exceções)! Uns são bem trash’s (como se o mito ‘zumbi’ já não fosse trash por si só), mas outros são bem interessantes e recomendáveis. Como são muitos, terei que fazer diversas postagens (provavelmente uma ou duas por dia), até finalizar.
Para estrear, começarei com a lista de filmes que começam com as letras A-B-C. Não estou disponibilizando links para download, é apenas uma indicação. Mas fiquem tranquilos, pois fiz uma rápida vasculhada e eles são bem fáceis de achar (tanto na internet, quanto em locadoras). Encarem como aquelas indicações de filmes que tem em quase todos os livros de Storyteller da terceira edição :)
Espero que gostem, e que estes filmes insanos consigam lhes ajudarem a desenvolverem campanhas mais insanas ainda! HAHAHAHA

A propósito, eles estão com os nomes originais. Isto é, ‘The Night Of Living Dead’ e não ‘A Noite dos Mortos Vivos’. Por quê? Porque eu sou babaca e gosto de escrever em inglês HAHAHA... Brincadeira, é só jogar o nome do filme no google com o ano e palavra 'filme' do lado, que acha o nome em português :)

O FEEDBACK DE VOCÊS É IMPORTANTE!



...




(A)

Â! Ikkenya Puroresu (2004)
País: Japão
Trailer: http://migre.me/cQYdL
Sinopse: Um lutador de destaque japonês propõe uma solução inovadora para resolver uma amarga rivalidade, depois do seu palácio ser destruído e sua esposa transformada em uma sereia zombie. Zero é a maior organização pró-wrestling no Japão, e Shishio (Shinya Hashimoto) é o líder orgulhoso da federação proeminente. Agora, a fim de reconstruir sua casa e salvar sua esposa, Shishio encena uma televisão, a batalha de multi-estágio até a morte em que ele vai lutar zombies, monstros, e qualquer wrestler tolo o suficiente para desafiá-lo. É obrigado obter o maior classificações de sempre, e com um pouco de sorte Shishio e sua esposa estará de volta no topo do mundo e vivendo a boa vida.

After Sundown (2006)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cQYg4
Sinopse: Uma história que começa no velho-oeste norte-americano e ultrapassa os séculos para que os mortos ressurjam nos dias atuais em carne podre e sede de sangue humano. Tudo começa quando o corpo desconhecido de um jovem é exumado em um necrotério após ter sido encontrado em um túmulo esquecido pelo tempo. A partir de então, fatos estranho começam a acontecer. Agora o tempo corre contra o relógio e quando a noite chegar, cada minuto parecerá uma eternidade enquanto os humanos indefesos correrem em busca de socorro!

Against The Dark (2009)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cQYje
Sinopse: Tao (Steven Seagal), um mestre em katana, lidera uma força especial composta por ex-militares numa missão de alto risco. O seu alvo são "infectados", os responsáveis por dizimar a Terra com a sua sede de sangue. Apenas existe um pequeno grupo de sobreviventes, encurralado num hospital infectado, e Tao é a sua única esperança, mas as autoridades querem lançar uma bomba para apagar aquela zona do mapa. Quando chega a hora da derradeira luta contra os "infectados" sedentos de sangue, não há nada a perder para salvar o que resta da humanidade.

Autumn (2009)
País: Canadá
Trailer: http://migre.me/cQYls
Sinopse: Como as últimas folhas de outono caem lentamente longe das árvores, um vírus misterioso no ar contamina o planeta, e dentro de algumas horas bilhões de pessoas estarão mortas. As vítimas sofrem mortes horríveis que liquidificam os seus órgãos internos e cidades inteiras morrem em apenas alguns minutos.
Depressa, as cidades se tornam áreas de procriação para o novo vírus apocalíptico. No final do primeiro dia restam apenas alguns sobreviventes. Um pequeno grupo de estranhos é forçado a trabalhar em conjunto para conseguirem sobreviver.

A Virgin Among The Living Dead (1973)
País: Bélgica/França/Itália
Movie Scene: http://migre.me/cQYuA
Sinopse: Christina Benson é uma jovem que sempre viveu afastada da família tendo, inclusive, poucas informações sobre os pais . Certo dia recebe uma carta de um tal "tio Howard" convidando-a à conhecer o castelo da família e assistir a leitura do testamento do pai , falecido recentemente . Christina chega então a um pequeno e afastado povoado com o objetivo de resgatar seus vínculos familiares . Ao se hospedar em um hotel, Christina é informada que o castelo está abandonado a muitos anos e que nenhum ser vivo mora por lá . Intrigada com o relato da dona do hotel Christina se recolhe ao quarto para dormir . Depois de um breve e agitado sono , Christina desce até a entrada do hotel e depois de conversar com uma mulher recebe a visita de Basílio , um sujeito pra lá de estranho, que traz uma mensagem do "tio Howard" . No dia seguinte Christina embarca em direção ao castelo numa viagem marcada por sonhos e pesadelos mortais.

Apocalypse Of The Dead (2009)
País: Servia/Espanha/Itália
Trailer: http://migre.me/cQYyc
Sinopse: Um transporte de prisioneiros supervisionado pela Interpol parte para Belgrado. O percurso leva o transporte através de Pancevo, onde se deparam com um desastre ecológico onde pessoas infectadas tentam matá-los. Os agentes da Interpol Mortimer Reyes e Mina Milius percebem que a sua única hipótese de escapar das hordas de zumbis está em aliar-se com um prisioneiro, perigoso misterioso.

Automaton Transfusion (2006)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cQYA0
Sinopse: No início dos anos 70 quando todos estavam preocupados com a guerra do Vietnã, o exército dos EUA desenvolveu em segredo uma forma de reanimar os mortos. A esperança era de mandar mortos para a guerra, não vivos. Mas a experiência é abandonada quando percebem que os mortos-vivos não conseguiam controlar sua fome por carne humana. Mais de 30 anos depois o exército decide reabrir o projeto. O local escolhido é a cidade de Grove, por ser uma cidade remota. Mas novamente o experimento dá errado e agora a cidade toda é tomada por zumbis. É quando um grupo de estudantes resolve acabar com os zumbis e procurar uma cura para salvar a cidade.

Army Of The Dead (2008)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cQYCf
Sinopse: Em 1590, Coronado enviou uma divisão de mil homens para achar El Dorado, a lendária cidade do ouro. Esses homens nunca foram vistos novamente. Numa expedição arqueológica, o professor universitário e a equipa de estudantes despertam uma maldição antiga, no qual eles se deparam com uma batalha de vida ou morte com um exército de guerreiros de esqueleto, os mortos-vivos conquistadores de Coronado.

A Capital dos Mortos (2008)
País: Brasil
Trailer: http://migre.me/cQYFn
Sinopse: Em 1883, o padre italiano Dom Bosco teve uma visão que a humanidade seria testada e que a cidade de Brasília seria o grande palco. O padre também viu sobre três gerações de sessenta anos e que nas duas primeiras, as atitudes dos homens seriam avaliadas. No início da terceira geração a cidade começa a ser tomada por zumbis e um grupo de amigos terá que fazer o possível e impossível para sobreviver.

...


(B)

Big Tits Zombie (2010)
País: Japão
Trailer: http://migre.me/cQZpx
Sinopse: Cinco stripers encontram no Clube uma passagem secreta que as leva até O Livro dos Mortos. Elas leem os encantamentos do livro em voz alta e inconscientemente, libertam os zumbis no mundo! Só elas podem deter o exército de zumbis agora!

Black Sheep (2006)
País: Nova Zelândia
Trailer: http://migre.me/cQZtj
Sinopse: Numa quinta isolada na Nova Zelândia, um grupo de cientistas especializados em experimentos genéticos com animais cria, sem querer, uma perigosa mutação no DNA de uma ovelha. O processo evolui e toma conta do rebanho que passa a devorar as suas vítimas a céu aberto. À medida que os acidentes acontecem, os atos das ovelhas se tornam cada vez mais violentos. É neste cenário que se desenvolve a sangrenta guerra entre cria e criador.

Battlefield Baseball (2003)
País: Japão
Trailer: http://migre.me/cQZz2
Sinopse: Um jogo de basebol com muito pouca ênfase no basebol real. Em vez disso, o filme centra-se no abate de Mayhem, zumbis, fantasmas e todas as outras modalidades de estranheza japonesa.

Beneath Still Waters (2005)
País: UK
Trailer: http://migre.me/cQZDb
Sinopse: Um mal de origem natural invadiu uma pequena povoação. A solução encontrada pelos seus habitantes foi inundar toda a povoação, desviando um rio que passava perto. Mas quarenta anos depois, uma série de desaparecimentos misteriosos fazem crer que o mal se mantém debaixo de água e continua a ameaçar a população.

Burial Ground: The Nights Of Terror (1981)
País: Itália
Trailer: http://migre.me/cQZHr
Sinopse: Zombies etruscos, mortos há três mil anos, com picaretas e machados detonam portas e janelas atrás das suas vítimas. Escalam paredes e até executam trabalhos em equipa ao utilizarem um tronco de árvore como aríete para derrubar uma das portas das suas vítimas. Os zumbis de Andrea Bianchi são os mais agressivos e inteligentes dos filmes do gênero.

Bio-Zombie (1998)
País: Japão
Trailer: http://migre.me/cQZJN
Sinopse: Uma bebida com misturas químicas tem a capacidade de transformar as pessoas em zumbis comedores de carne humana. Dois jovens que trabalham num shopping atropelam um homem que bebeu a fórmula e levam-no para o seu local de trabalho. De seguida, o shopping fica repleto de mortos-vivos e só restará aos lojistas enfrentar as criaturas e tentar encontrar uma saída...

Biohazard: Degeneration (Animação – 2008)
País: Japão
Trailer: http://migre.me/cQZM1
Sinopse: O "Incidente Umbrella", que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal, T-Virus, por meio de um ataque com mísseis ordenados pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as acções da Umbrella Corporation . Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou na sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville (Estados Unidos), o passageiro de um voo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire agora é membro da ONG Salve-a-Terra (Terra-Save), uma organização anti-bioterrorismo, e também está no aeroporto quando um zumbi surge e começa a atacar a todos presentes. Logo, o aeroporto começa a ser preenchido por mortos-vivos. O horrendo desastre está prestes a repetir-se. Para ajudar,a casa branca envia um de seus melhores homens Leon S. Kennedy que ajuda os sobreviventes do incidente do aeroporto a sair vivos,mas isso não acaba ai...

Beyond Re-Animation (2003)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cQZNz
Sinopse: Treze anos após os experimentos do Dr. Herbert West saírem fora de controlo, ele ainda continua com as suas pesquisas de maneira improvisada dentro da prisão onde cumpre pena. A sua sorte começa a mudar quando o novo médico da penitenciária se apresenta, trazendo consigo uma amostra do antigo reagente do Dr. West, a mesma substância que traz os mortos à vida.

Bride Of Re-Animator (1990)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cQZOQ
Sinopse: Médicos que criaram soro capaz de reviver pessoas mortas vão trabalhar como voluntários no Peru. Lá, descobrem que podem dar vida a partes do corpo humano, criando monstros que escapam de seu controle.

Boy Eats Girl (2005)
País: Irlanda
Trailer: http://migre.me/cQZRJ
Sinopse: Nathan, um jovem de 17 anos está perdidamente apaixonado por Jessica mas sem coragem para a convidar para sair. Para piorar ainda mais as coisas, Samson, o líder da escola, está convencido de que Nathan está a tentar roubar-lhe a namorada, Cheryl. Entretanto, os melhores amigos de Nathan e de Jessica resolvem agir e marcam-lhes um encontro. No entanto, o pai de Jessica, que não aprova o possível namoro, resolve interferir e o plano falha. No meio de tudo isto, Nathan, levado a crer que Jessica chegará a vias de fato com Kenneth, o galã lá do sítio, acaba bêbado e sozinho no seu quarto. É então que um acidente que por descuido se torna fatal, acontece...

Dead Alive (1992)
País: Nova Zelândia
Trailer: http://migre.me/cQZW8
Sinopse: Lionel é um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide segui-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos.

...


(C)

Corpses (2004)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cR12S
Sinopse: Um agente funerário utiliza uma estranha droga que quando injetada em cadáveres os trazem de volta à vida. Sob o seu comando, esses zumbis artificiais espalham terror pela cidade para por em prática o seu desejo de vingança: matar a sua ex-mulher e o amante. Mas agente funerário, deixa de ter controle sobre a situação, e as coisas complicam-se quando os zumbis com sede de sangue, começam uma matança no local.

Colin (2008)
País: UK
Trailer: http://migre.me/cR0WX
Sinopse: Colin é mordido por um zumbi e morre. Ele volta dos mortos como um zumbi e aventura-se num mundo novo e selvagem, dominado por zumbi s que invadem as ruas e provocam um apocalipse. Para sobreviver, Colin enfrenta outros da mesma espécie, além da ação dos humanos que sobreviveram.

Carriers (2009)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cR0UO
Sinopse: Quatro amigos fogem de uma pandemia viral e logo percebem que se trata do mais perigoso vírus já encontrado. O vírus espalha-se por todo o globo. O contágio está por toda a parte, ninguém está seguro e não se pode confiar em ninguém. Eles planejam chegar a uma praia isolada e segura no Golfo do México, onde poderiam aguardar tranquilamente o fim da pandemia e sobreviver a devastadora doença. Seguem seu caminho em um mundo surreal e perigoso onde as leis e regras não são aplicáveis. Os planos são arruinados quando o carro avaria numa estrada isolada e começa uma cadeia de eventos que acabará com a fé e os levará a uma viagem ao inferno. A desesperada fuga transforma-se numa batalha mortal contra crianças infectadas, médicos homicidas, sobreviventes insanos, violentos cães infectados, e finalmente, a si próprios. O vírus é o menor de seus problemas face as horríveis escolhas que devem ser feitas devido à humanidade perdida.

Chanbara Beauty (2008)
País: Japão
Trailer: http://migre.me/cR0OQ
Sinopse: A organização D3 desenvolveu uma fórmula para ressuscitar tecidos mortos, formando uma legião de zumbis. Para tentar acabar com o cientista que desenvolveu essa fórmula e resgatar entes queridos, forma-se uma equipa liderada por uma bela miúda de poucas roupas, chapéu de cowboy e uma katana.

City Of The Living Dead (1980)
País: EUA
Trailer: http://migre.me/cR0Ly
Sinopse: Depois do suicídio de um padre, o terror está solto na pequena cidade de Dunwich. Os portões do Inferno foram abertos e os corpos apodrecidos que habitam o cemitério local levantam-se e caminham sobre a Terra. Um jornalista e uma paranormal juntam-se para mandar os mortos de volta, mas se perderem a corrida contra o tempo, dentro de três dias a Terra tornar-se-á o próprio Inferno, literalmente!

Clive Barker’s: The Plague (2006)
País: EUA
Trailer: XXX
Sinopse: As crianças de todo o mundo passaram 10 anos em coma de forma inexplicável, vitimadas de uma praga que ninguém sabe explicar. Depois desse tempo, chega a hora delas finalmente acordarem. E elas acordam com sede de sangue adulto. Transformadas em zumbis, essas crianças saem para matar todos os adultos com mais de 20 anos de idade, não perdoando nem mesmo os próprios pais. Enquanto isso, um grupo de sobreviventes faz muito mais do que lutar pela vida. Eles buscam a resposta para o que está a acontecer e tentam descobrir quem está por detrás dessa maldita praga.

Cemetery Man (1994)
País: Itália
Trailer: http://migre.me/cR0xU
Sinopse: Sete dias depois de enterrados, os cadáveres de um cemitério começam a voltar à vida. Francesco Dellamorte é o zelador do local e apaixona-se por uma jovem viúva que visita frequentemente o túmulo do seu marido. Francesco e o seu ajudante Gnaghi combatem os zumbis que aparecem em número cada vez maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...