terça-feira, 2 de outubro de 2012

Novidades sobre cachorros samurai


Novidades sobre Cachorros Samurai
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Após um longo intervalo sem comunicados vamos para um balanço sobre o que rolou com os Cachorros Samurai. Em resumo será citado os assuntos: RPGcon 2012 e o evento 24º Quero Jogar RPG.
Sobre o cancelamento da RPGCon 2012.



É fato que a marca foi afetada diretamente. Todo o esquema de planejamento foi direcionado desde o primeiro semestre deste ano para este evento. Ao acompanhar as notícias sobre a RPGCon deste ano começou a ser construída uma incerteza do “castelo” estar desmoronando.
Após a confirmação fiquei deprimido, como pagante e apreciador do hobbie. Como autor e entusiasta mais ainda. Mas enfim, agora não adianta mais lamentar, mas propor uma solução. Portanto estou providenciando um material público de testes com a versão estável. Está programado que este material seja disponibilizado no Sábado ou no Domingo nos dias 13 ou 14 de Outubro. É o mínimo que posso realizar mediante a isto.
Peço desculpas para as pessoas que queriam jogar no evento ou que estavam muito estimuladas a conhecer o jogo apenas de vista.
Sobre o Quero Jogar RPG 24!
Deslumbrante. É a palavra que não sai de minha mente.  A aventura narrada foi “Os piratas da Manchúria”. A história passa-se no porto de Saki, norte de Honshu. Um bando de samurai foi ordenado pelo xogum Kamakura a obter o lendário código de conduta dos piratas. Para isso eles devem sair de Saki e partir para a Manchúria onde há indícios do paradeiro desse livro.
Os jogadores – discípulo novato Ryuzaki - jogador Frederico. Mestre Tuk - jogador Gabriel. Discípula veterana Lila - Jogadora Camila. Capitão Shing Ling e sua trupe de tigres piratas / discípulo novato de Tuk, Tanaka - Jogador Alan. – visitaram a taverna do biscoito quebrado em Saki. O bando foi recebido por tigres imigrantes da Manchúria de forma hostil causando um conflito corporal generalizado. Esta parte foi um combate intenso e muito divertido. As condutas foram o tom chave e manteve a personalidade dos personagens in-game e até no metagame. Foi algo muito bom. O combate não estava mais travado. Ficou dinâmico. Saí da ordem de turnos e deixei apenas acontecer.
Em sequência, o mestre do bando usou sua personalidade festeira e interagiu com um porco porta-voz na praça do mercado. Este porco anunciou o festival de vendas Panlong. Uma celebração de 4 dias ao Deus Dragão dos Mares. Muitos biscoitos estavam sendo distribuídos em caixas personalizadas e alguns com fitas douradas. Bebendo bastante saquê e muitos biscoitos cenas divertidas foram realizadas novamente com o uso das condutas no jogo.



A grande reviravolta foi à chegada do capitão Shing Ling e seus marujos tigres piratas da Manchúria. Eles causaram o terror com artilharia pesada e furtaram biscoitos recheados. O bando (nomeado pelo mestre Tuk de Soprados pelo vento) ficou escondido debaixo das docas aguardando a melhor oportunidade para agir e roubar o barco dos tigres. A discípula Lila tentou realizar um furo no barco com sua wakizahi e katana. Conseguiu, mas as lâminas ficaram travadas no barco e ela não tinha força suficiente para prosseguir. Os demais jogadores subiram ao estilo Batman e Robin na corda pela lateral do navio.
O capitão Shing Ling observa os infiltrados e mestre Tuk, astuto, lançou sua naginata que cortou um pouco o rosto do capitão. Neste momento muitos testes estavam rolando. Tanto para o arremesso (Técnica) e quanto para a proteção natural (água) em afogamento.
Os jogadores tem uma batalha muito intensa no convés com os marujos de Shing Ling e suas características bizarras (não irei dizer!). Novamente a conduta e os combates brilharam tornando o jogo bem interativo e engraçado. Mas os jogadores não aguentaram por muito tempo. Foram encurralados por reforços e tiveram que saltar do navio para fugir com segurança.
A derrota para os piratas tigres trouxe muita tristeza, mas é aí que surge uma figura estranha. Capitão Hodger é um experiente navegante dos mares usando uma máscara quebrada ao meio mostrando o seu rosto bem similar a um tigre. Ele fala sobre a derrota para Shing Ling e entram em uma negociação: Hodger deseja obter o código dos piratas em troca da captura da arca de biscoitos recheados.
Hodger conta que o código de conduta dos piratas tem as melhores rotas marítimas e a forma do comportamento de um pirata. Desde o seu primeiro dia até a sua morte. Além disso, existe um segredo entre linhas para despertar Panlong. O objetivo de Shing Ling é devastar Honshu para obter a sua vingança. O capitão tigre pirata acredita que arremessando uma arca dourada com repleta de biscoitos recheados despertará Panlong. Shing Ling fará isso na garganta do dragão localizado na ilha de Haorin próximo a Manchúria.
Para chegar até lá em tempo hábil existe uma rota que só Hodger e Shing Ling sabiam e demorariam três dias. Caso contrário contornaria a parte crítica do mar em 20 dias. Neste momento que estava ditando a história, o jogo estava livre para comer biscoitos e minha nossa nunca vi tanta fome assim... rs...
Durante três dias (in-game) os jogadores realizaram três testes. No primeiro dia de navegação, uma tempestade caótica surgiu e fez com que Lila e Ryuzaki fossem jogados ao mar. A justificativa é que eles fizeram um teste de proteção natural (água) e falharam neste teste. Facilmente eles foram resgatados usando boias e corda. Porém o tempo frio somando o banho de mar, os jogadores realizaram um teste de doenças. Felizmente Lila venceu, mas Ryuzaki contraiu uma gripe daquelas reduzindo 1 ponto em todas as suas características.



No segundo dia, os jogadores conseguiram vencer a etapa. Mas eu fiz um suspense e eles acabaram caindo no clima. Muito legal vou adotar isso sempre a partir de hoje. Rs...
No terceiro dia e último dia os jogadores perderam no teste. Ondas gigantescas surgiram, mas sem tempestades. O mar estava tão violento que o impacto das ondas rachou o navio. Sem como escapar, os jogadores tentaram resistir contra a tormenta, mas ficaram inconscientes.
Após muito tempo os jogadores acordaram em uma ilha tropical. Hodger facilmente reconheceu a ilha pela visão ao norte. Lá estava uma montanha em forma de dragão com a boca aberta par cima. Os jogadores seguiram mato adentro quando foram surpreendidos por 3 serpentes gigantescas. Mais um combate com perseguição perigosa foi realizado. Incrivelmente Mestre Tuk usou o ensinamento mordida feroz derrotando uma das serpentes. Mestre Tuk foi obrigado a realizar um teste de doenças, mas felizmente passou. Lila usou sua Wakizashi doada por Ryuzaki e partiu uma das serpentes ao meio ao estilo Kill Bill. Manejando um arco e flecha eu obtive um fracasso. Mesmo usando biscoitos para subir o atributo técnica de 2 para 5. No dado tirei 6!
Obs: Todos os testes em Cachorros Samurai sempre serão sucessos ao obtiverem o número no dado (1d6) menor ou igual ao valor impresso na ficha.
Após finalizado a perseguição hora do confronto final com Shing Ling dentro da montanha. A cena mostra Shing Ling arremessando a arca em um fosso gigante. Lila tenta impedi-lo, mas dois marujos tigres surgem para impedi-la. O mestre Tuk, consegue passar por essa barreira, porém a arca cai de quina na aresta do fosso fazendo abrir a arca. Os biscoitos recheados são revelados e um livro bonito e verde cai junto. Ryuzaki consegue saltar para pegar o livro. Tanaka e Lila dá uma lição aos marujos e o capitão Shing Ling. Shing Ling disse que a sua missão está completada. Lila sem piedade matou o pirata. Tuk estava descendo usando uma corda para chegar até Ryuzaki. Porém bolhas começaram a surgir de forma intensa e o nível da água começou a subir. Consequentemente a pressão da água foi tão forte que jogou todo mundo para fora da caverna.
No final do jogo, os jogadores encontram-se com Ryuzaki muito ferido e com o livro. O bando decidiu entregar o livro como prometido para o xogum Kamakura. Os jogadores receberam sua recompensa, um pedaço de terra com lacaios. Tempo depois o xogum decide encerrar a comercialização naval em todo o Japão.
Conclusão:
O jogo encontra-se no melhor polimento. O que precisa ser ajustado mediante a aventura são estes pontos:
Sistema de equipamentos e acessórios.
Ajustes e adendo na mecânica de condutas.
Outras sugestões pertinentes aos Cachorros Samurai.
Um jogo de Gatos Ninjas (estão pedindo pela terceira vez).
Levar algo para beber, porque comer biscoitos dá sede.
O resultado foi altamente satisfatório. Além disso, os jogadores receberam brindes ao final da partida. Foi uma celebração e tanto. Gostaria de agradecer ao Alex Angelo por ter ajudado bastante na edição do jogo. Ao Daniel Nóbrega e o Daniel Silva, vulgo DarkWolf por sugerirem outros tópicos ao jogo. Obrigado a todos os playtesters e parceiros que estão ajudando a construir e promover este projeto.
Não deixem de curtir a página do estúdio House Rules e dos Cachorros Samurai pelo Facebook para acompanharem as novidades. Todas as fotos do evento estão concentradas por lá!


Um comentário:

  1. O resumo da história ficou muito bom, em geral a aventura foi bem divertida.

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...