sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vinte duplo

Quem joga o D&D terceira edição, sabe como funciona o esquema de sucessos decisivos. Nas regras, não temos nada especifico sobre os caso de um jogador tirar um duplo vinte, já que após o primeiro, basta confirmar o acerto e isso se faz, apenas acertando a CA do oponente. Bem, no grupo em que eu estou atuando como jogador, o Mestre Luciano usou uma regra da casa bem bacana e que eu curti, basicamente consiste em aumentar o decisivo da arma para cada vinte seguindo, depois do primeiro! Então, se você tirar dois vintes seguidos e o decisivo da sua arma é x2, ficará x3! Se tirasse outro, ficaria x4! Nessa história, eu tirei dois vintes seguidos, derrubei uma manticora com o arco do meu personagem, seguidor da ordem do arco e salvei um companheiro de grupo.




Levei essa regra para a minha mesa e quando ela foi usada, um dos meus jogadores disse que já usou muito a morte instantânea, que no caso, dois 20 é morte certa! Acredito que aumentar os decisivos seja mais interessante, mas vai depender da carga dramática  que cada Mestre quer levar para a sua mesa.

Vamos concordar não é todo dia que se tem uma sorte assim e se fossem três seguidos? A euforia na mesa é contagiante, principalmente para o player que conseguiu o feito, pois sai de alma lavada da sessão e voltará super entusiasmado na próxima sessão, principalmente se aquele resultado for importante para a resolução de alguma situação crítica na trama. Então, aos narradores de plantão, enfatizem esses momentos, torne-os memoráveis, descreva-os com mais energia e empolgação! Uma vez, tirei dois 20 e um teste de observar,  mas o narrador, visivelmente abalado por que provavelmente eu teria visto o que não era para ver, disfarçou e disse que eu tinha visto apenas "fumaça", sendo que isso todo mundo já estava vendo ¬¬...é decepcionante...

E você, usa alguma regra de mesa além destas? Deixe a sua versão nos comentários e vamos compartilhar este conhecimento! xD

Sucesso decisivo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...