terça-feira, 3 de abril de 2012

Narrando - Mundo das trevas proporcional

Os narradores do mundo das trevas ,o antigo e o novo, devem sempre usar o bom senso na hora de dosar a influencia das criaturas sobrenaturais em seus cenários de campanha .As vezes , fica parecendo que só tem vampiro e lobisomem para onde quer que você olhe.

Eu sempre tentei equilibrar os dois lados do véu para que o mundo que eu estava construindo , fosse acreditável .Os humanos são a esmagadora maioria e a "máscara" dos vampiro existe em função dessa superioridade e engenhosidade humana.

Valorize os antagonistas sobrenaturais da sua história , deixando-os mais nos bastidores e que os encontros , entre eles, sejam momentos dramáticos , trazendo mais empolgação nas suas campanhas.

Sucesso decisivo a todos!


2 comentários:

  1. Concordo, e complemento, e também não existem apenas vampiros, lobisomens e magos, existem inúmwros tipos de antagonistas a se utilizar, zombies, fantasmas, metamorfos, cultistas, possuidos... e isso apenas citando referencias aos materiais, pois no mundos das trevas pode existir qualquer coisa misteriosa ee aterrorizante, e algumas delas são apenas alguns frutos da espécie que pode ser a mais despresível de todas, a raça humana.

    Abraços, Tom.
    http://amalgamasrpg.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Exato.Citei 2 apenas como referência ,mas claro...o mundo das trevas em quesito de sobrenatural e bem mais rico do que muitos grupos exploram.

    Sucessos decisivos para você Tom !

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...