terça-feira, 8 de novembro de 2011

Narrando - RPG & AMIGOS

"....sabado a tarde . faltam 20 minutos para as 17:00 ,estão chegando.Preparo a mesa para receber um amontoado de livros,fichas ,lápis , borrachas e  claro, não poderia esquecer os dados .Reviso as anotações , analiso últimas consideraçoes , tudo pronto .Tomo um gole de café .A campainha toca , barulho de vozes , gritam o meu nome , chegou a hora da aventura...."

Nada como uma tarde de jogo com os amigos , contar historias e rolar dados ,um momento sublime de socialização  .Diferente dos jogos eletrônicos , rpg não se joga sozinho , precisa-se de um grupo , pessoas interessadas em compartilhar uma experiencia em comum.Comentar os acontecimentos ocorridos nos intervalos dos nossos deveres diários , lembrar por muitos e muitos anos, de momentos engraçados e/ou drámaticos , lembrados com nostalgia.

Os grupos não são eternos, as pessoas mudam ,somem ,morrem.Uma campanha que dure anos é um ato memorável .O mais importante é ter jogado , se divertido , para ter o que lembrar.Ainda hoje lembro-me do primeiro grupo que narrei ,usando as xerox de uma Dragão Brasil , adaptação do pokémon.Não sabiamos as regras, nos guiamos pelo que eu lembrava da única narração que eu tivera  e apesar de termos jogado fora dos padrões do meu primeiro sistema , 3D&T , usamos a regra de ouro sem ao menos conhece-la , o importante é a diversão!!!

Prefiro grupos grandes , tem muita bagunça  ,porém os maiores grupos foram os que eu me diverti mais.Creio que a pluralidade de personalidades dos jogadores deve influir nesse caso , a história cresce e fica rica em variedade.

Uma característica forte do RPG  é a socialização .Eu era super timído e até meio anti -social, e jogando, aos poucos fui melhorando o meu relacionamento com as pessoas e agpra não tenho dificuldades para conhcer novas pessoas , tanto, que por um tempo trabalhei com vendas diretas .

"...Terminamos a sessão.Recolho o material , comentamos sobre os acertos e tropeços durante as cenas , discutimos sobre a validade de uma regra ou outra e nos despidimos.Sinto-me bem , realizado , feliz.Como se tivesse acabado de ver um filme , recodo-me de algumas cenas e me dou por satisfeito.Foi uma boa história , que pena que acabou .....mas próxima semana , teremos mais...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...