quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O que seria ser um rpgista para você?

Necromante

O que seria ser um rpgista para você?
O que o faz de você um legítimo rpgista? O que é necessário para que tal título seja usado quando se falar de sua pessoa?
Talvez aquele que segue as regras do jogo seja um rpgista. Ou então aquele que joga horas a fio a vencer e terminar campanhas. Pode ser aquele que decora todas as habilidades e probabilidades de determinado sistema?
O fato é que ser rpgista está muito além disso. Está em uma paixão pela imaginação e pela fantasia. Em um instinto ativo de criação e diversão. Autênticos rpgistas são raros de se encontrar, difíceis de se mostrar. Estão ocupados em montar seu mundo, em viajar por sua imaginação e não se importam com as críticas do mundo exterior.
Existem diversas formas de ser um rpgista, vários meios de seguir uma mesma paixão. Qual seria a sua?

Um comentário:

  1. RPGista é aquele que gosta de um RPG qualquer ao ponto de conhecer mais que superficialmente suas regras. É isso que separa ele de um escritor, roteirista ou qualquer outro imaginador.
    Concordo plenamente quando diz "instinto ativo de criação e diversão", porque não basta conhecer regras, embora isso faça da pessoa um RPGista, não faz dela um verdadeiro RPGista. O verdadeiro quer viver, construir, imaginar... ter dezenas, milhares de vidas.
    Esse é o verdadeiro RPGista!

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...