terça-feira, 12 de novembro de 2013

Escravos- Conan RPG

São coisas como esta polêmica tabela de preços de escravos que tornam o Conan RPG um dos RPG's mais hardcore que eu já vi!


(...)

ESCRAVOS

Item / Custo
Escrava Bonita 60pp
Escrava Comum 30pp
Escrava Bonita (bem nascida e educada) 150pp
Escravo rebelde ou selvagem 5pp
Escravo Trabalhador (prisioneiro) 8pp
Escravo Submisso (trabalho duro) 15pp

Esses variam em preço desde um punhado de peças de prata (por um selvagem ranzinza e perigoso) a até 300 peças por uma jovem bela, educada e de alta classe, raptada sob encomenda (ou talvez apenas azarada de estar no caminho de escravizadores). Qualquer escravo comprado sob encomenda custa o dobro do preço normal, mas o comprador pode especificar detalhes, tais como nacionalidade, cabelo, cor dos olhos e porte físico.

A escravidão não é muito praticada nos reinos hiborianos, embora os servos e camponeses dessas nações supostamente civilizadas vivam praticamente em uma situação de escravidão, imposta pelos seus senhores feudais. Shem, Zamora e as terras além destas praticam a escravidão abertamente e sem escrúpulos, mantendo seus escravos na linha com a ajuda de surras regulares.

Os hirkanianos e turanianos são particularmente inclinados à captura de escravos, de tal maneira que os mercados de escravos de Turan estão sempre entupidos de “produtos”, de tão bem-sucedidos que os escravizadores destas terras são. Em Turan, assume-se que os preços dos escravos são 1/10 do normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...