terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Mansão dos Segredos (Resumo)

[Matheus Marraschi]


Sistema: All Flesh Must Be Eaten; Apocalipse Zumbi
Campanha: Crônica dos Mortos
Capítulo 6: A Mansão dos Segredos (Resumo)

Esse capítulo se iniciou com a chegada do grupo a mansão. Eles foram abrigados por seis sobreviventes no fim da 9th street, zona sul de Nova Orleans. O anfitrião, chamado Jonathan Keith, um homem de meia-idade, metódico e interesseiro, cujo lado emocional morreu junto com a sua esposa há meses, os recebeu a contragosto. O capítulo foi marcado pelo contraste de conversas ácidas e ameaças implícitas, com alianças e conversas agradáveis entre os personagens e os antigos hóspedes.

Fortes laços de companheirismo se iniciaram, assim como severas disputas de ego. Tirando a certeza de que Keith certamente ocultava segredos sombrios em seu porão, dois fatos marcaram a chegada do grupo na mansão: O primeiro deles foi o envolvimento mais íntimo de GV (personagem) com Sarah, uma das hóspedes (mulher de extremamente religiosa e conservadora). O segundo foi o adoecimento repentino de Shelby (namorada de um dos personagens, que chegou junto aos mesmos na mansão).

Anthony Dodson (um biomédico da CDC), que já residia na mansão antes da chegada do grupo, acompanhou Shelby até o fim. Desde a pequena febre, até a paralisia total de seu corpo, que a levou ao coma, fatalmente sucedido pela morte. Shelby fora reanimada como um cadáver errante e tombada definitivamente pelas mãos do seu amor, Raymond. Ouso dizer que este foi o estopim para insanidade definitiva de Ray, que já vem apresentando comportamento agressivo há um tempo.

Não parou por aí, após Shelby, Big Rigg adoeceu (um dos companheiros do grupo; amigo íntimo de alguns), seguido por Collin juntamente a Jenny (dois dos antigos hóspedes). Estavam adoecendo e morrendo um a um dentro da mansão, sem, sequer, saírem lá de dentro. Dodson acreditava numa teoria assustadora de que o vírus estivesse matando pelo ar, mas Ray discordava. Este acumulou motivos de outrora e somou a desconfiança que tinha de Keith, para finalmente matá-lo de forma brutal. A tortura e morte do anfitrião ocorreu no porão, e apavorou a todos (principalmente as mulheres). Miller tentara impedir o grandalhão de perder a cabeça, mas a tentativa falhou. Naquele momento ficou claro que Ray poderia se tornar uma ameaça a segurança do grupo futuramente.

Após 11 dias regados a lágrimas e sangue, todos resolveram passar a ultima noite na mansão. Os sobreviventes se entregaram a um sono estranhamente tranquilo, com exceção de GV, que descobriu um terrível segredo. Na bolsa da Sarah, o homem encontrou vidros com sangue, luvas cirúrgicas e um frasco vazio com uma bula dobrada. Um frio subiu por sua espinha, ao descobrir que sua, até então amada, sofria de esquizofrenia, e estava envenenando a casa aos poucos com sangue infectado.

Keith tinha muitos motivos para pagar, mas a causa da morte gradual de cada vivente naquela mansão não era um deles. Sarah sempre cozinhava e, estranhamente, um morria (praticamente) diariamente. A mulher, fervorosamente religiosa e com problemas psicológicos graves, tinha motivos para crer que fazia o que era certo. Agora tudo estava claro na cabeça de GV. que possuía uma preocupação ainda maior em sua mente: "Todos jantaram esta noite. Quem amanhecerá a beira da morte manhã?". O desgaste psicológico corrói seu íntimo a cada dia.

A cena da manhã seguinte encerrará o capítulo "A Mansão dos Segredos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...