quarta-feira, 1 de maio de 2013

Golden Axe


Momento Túnel do Tempo!!

Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades (Fliperama), mas que também foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive, bem como para todas as plataformas imagináveis, sejam elas consoles ou microcomputadores, todas as versões trazem o mesmo enredo, com diferenças contextualizadas em razão da capacidade do hardware de cada sistema. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash[não sei aonde já vi isso... hehe], na linguagem do gênero), como Double Dragon.

Levei anos pra saber que o personagem Gilius era um Anão. Eu sempre dizia: -"Quem vai jogar com o 'Velho' sou eu!!" kkkkkk
Mas falando sério,foi um dos games que logo associei quando comecei a jogar RPG. Do cenário(existia uma cidade nas costas de um Pássaro Roca com Progressão Máxima!! :O ),aos monstros(era muito maneiro fazer o personagem montar em dragões e queimar os inimigos,ou nesse bicho esquisito aí da imagem... kkk) tudo lembrava o primeiro D&D.

O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do "Golden Axe" nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior.

Além dos jogos no estilo que consagrou a série, Golden Axe teve uma versão RPG lançada para o videogame Master System chamada Golden Axe Warrior, cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES.

Personagens:

*Ax Battler, o Bárbaro (sua mãe foi morta por Death Adder) Altura:1.80 m, Arma: espada

*Tyris Flare, a Amazona (seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder) Altura:1.60 m Arma:espada

*Gilius Thunderhead, o Anão
Histórico: Um anão das minas de Wolud, Gilius-Thunderhead perdeu o irmão gêmeo em uma batalha defendendo o lar contra a horda de Death-Adder. Membros da raça Dwarvish(Anões), são intrinsecamente ligados pelos valores emocionais e no caso de irmãos gêmeos, isso é intimamente violento. Gilius Thunderhead jurou por tudo que é sagrado unir-se ao irmão derrotando Death-Adder e posteriormente cometendo suicídio.  Altura: 1.50 m Arma: machado

Os três personagens têm as qualidades de luta e magia balanceadas: Tyris Flare é a menos habilidosa na luta, porém possui a magia mais forte; Gilius Thunderhead é o guerreiro mais eficiente, porém sua magia é fraca; Ax Battler é um lutador mediano e sua magia é mais fraca do que a de Tyris Flare, porém mais forte do que a de Gilius Thunderhead. Na versão para Master System, só é possível jogar com o personagem Ax Battler, e, na versão para Mega Drive (SEGA Genesis), todos os três personagens estão disponíveis, inclusive para partida cooperativa com dois jogadores simultâneos.

Na verdade o jogo não explicita que Gilius iria se matar após cumprir sua vingança. Isso é uma dedução errada, uma vez que ele volta em golden axe 2 e 3.

Em 1994 o jogo reapareceu nos arcades com Golden Axe: The Duel, um jogo de luta no estilo consagrado por Street Fighter II usando a placa de arcades Titan (ST-V) baseada no hardware do console Sega Saturn. Em 1995 Golden Axe: The Duel foi convertido para Sega Saturn.

Fonte:http://migre.me/elYAz

Um comentário:

  1. Sério, Golden Axe foi um dos jogos que eu tive vontade de chorar após zerar. E eu que já jogava Repegê quando joguei, imaginava mil cenários de campanhas e aventuras com o mundo do Golden Axe. Esse jogo é simplesmente épico.

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...