quarta-feira, 8 de maio de 2013

GOBLIN DA NEVE - D&D


[Matheus Marraschi]

Pra matar a saudade! 


(...)

GOBLIN DA NEVE 
Guerreiro de 1° Nível Humanóide (Pequeno – Goblinóide) 

Dado de Vida: 1d8+1 (5 pvs) 

Iniciativa: +1 

Deslocamento: 9 m (6 quadrados), escalar 6 m 

Classe de Armadura: 16 (–1 tamanho, +1 Des, +1 natural, +2 armadura de couro, +1 escudo leve), toque 12, surpresa 15 

Ataque Base/Agarrar: +1/–2 

Ataques: Corpo a corpo: maça estrela +3 (1d6+1) ou à distância: azagaia +3 (1d4+1) 

Ataque Total: Corpo a corpo: maça estrela +3 (1d6+1) ou à distância: azagaia +3 (1d4+1) 

Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m 

Ataques Especiais: — 

Qualidades Especiais: Visão no escuro 18 m, voz estrondosa

Teste de Resistência: Fort +3, Ref +1, Von –1 

Habilidades: For 13, Des 13, Con 12, Int 8, Sab 9, Car 6 

Perícias: Escalar +8, Esconder-se +5, Intimidar +2, Furtividade +4, Observar +2, Ouvir +1 

Talentos: Prontidão

Ambiente: Colinas frias 

Organização: Gangue (4–9), tropa (10–100 mais 50% de não combatentes mais um sargento de 3º nível por cada 20 adultos e 1 líder de 4º–6º nível) ou tribo (30–300 mais um sargento de 3º nível por cada 20 adultos, 1 ou 2 tenentes de 4º ou 5º nível, um líder de 6º–8º nível, 2–8 lobos atrozes e 1–4 ogros ou 1 gigante do gelo) 

Nível de Desafio: 1/2 

Tesouro: Padrão 

Tendência: Freqüentemente neutro e mau

Progressão: Pela classe de personagem 

Ajuste de Nível:+1 

...

Pequeno e com pernas curvadas, este humanóide possui braços longos, seu couro peludo de cabelos brancos, e sua garganta grande em formato de bolsa lhe concede uma aparência similar a um sapo. Ele veste uma armadura de couro esfarrapado e carrega uma perversa clava com cravos. Os goblins da neve são humanóides peludos com grandes gargantas em formato de bolsas que eles utilizam para se comunicarem a grandes distâncias. Os barulhos estrondosos que eles emitem com essas bolsas podem ser escutados a quilômetros de distância e são usados como sinal de caçada entre grupos de guerra através de vastas áreas. Goblins da neve também conseguem emitir gritos barulhentos similares aos macacos. Um goblin da neve comum mede entre 90 cm a 1,20 m de altura, com longos braços e cores de pele sazonais, mudando do negro ou marrom brilhante no verão ao branco puro no inverno. Sua pele é geralmente antiquada com o gelo e a neve. As goblins da neve fêmeas são maiores e mais agressivas do que os machos. Ambos se juntam em juntam em grupos de exploração, e a maioria das pessoas que se encontraram com eles concordam que as fêmeas são mais agressivas que os machos, e muitos mais cruéis nas torturas que realizam em seus prisioneiros. Goblins da neve falam os idiomas Comum e Goblin.

COMBATE 
Os goblins da neve possuem uma fraca compreensão de táticas, porém eles são muito destemidos em suas colinas nativas. Eles freqüentemente apenas realizam simples emboscadas contra os invasores de seu território. Estas emboscadas são algumas vezes precedidas por um desenfreado desencadeamento de uma avalanche em terreno montanhoso. Os goblins da neve preferem lutar em grupos, e machos e fêmeas são muito bravos individualmente, apesar de eles raramente lutarem de maneira coordenada. 
Geralmente, os goblins da neve são servos de grandes poderes, como clérigos de divindades invernais, gigantes do gelo ou ogros. Dentro dessas lideranças sua moral é muito alta. Goblins da neve amam carne de cavalo e freqüentemente seqüestram cavalos de assentamentos humanos durante a noite. 

Voz Estrondosa (Ext): Os goblins da neve podem ser ouvidos a uma grande distância e suas poderosas vozes podem ser bastante intimidadoras. Os goblins da neve recebem +4 de bônus racial nos testes de Intimidar.

Perícias: Os goblins da neve possuem +4 de bônus racial nos testes de Furtividade e +8 de bônus racial dos testes de Escalar. Eles sempre podem escolher 10 nos testes de Escalar mesmo se estiverem com pressa ou sob ameaça. O goblin da neve Guerreiro apresentado aqui possuía os seguintes valores de habilidade antes dos ajustes raciais: For 13, Des 11, Con 12, Int 10, Sab 9, Car 8. 

...


GOBLINS DA NEVE COMO PERSONAGENS 
A classe favorecida do goblin da neve é guerreiro. 
Goblins da neve clérigos podem escolher dois dos seguintes domínios: Destruição, Mal, e Frio (veja o suplemento Frostburn). Contudo, a maioria dos goblins da neve conjuradores são adeptos. 

Personagens goblins da neve possuem as seguintes características raciais.
— +2 Destreza, –2 Inteligência, –2 Carisma. 
—Tamanho pequeno. +1 de bônus na Classe de Armadura, +1 de bônus nas jogadas de ataque, +4 de bônus nos testes de Esconder-se, –4 de penalidade nos testes de agarrar, limite de levantar e carregar é ¾ do limite de personagens de tamanho Médio. 
—O deslocamento base do goblin da neve é de 9 m. 
—Deslocamento de escalar 6 m. Goblins da neve recebem +8 de bônus racial nos testes de Escalar. Eles sempre podem escolher 10 nos testes de Escalar mesmo se estiverem com pressa ou sob ameaça.
—Visão no escuro 18 m. 
— +4 de bônus racial nos testes de Furtividade e Intimidar. 
—Idiomas Automáticos: Comum, Goblin. Idiomas Adicionais: Dracônico, Gigante, Orc. 
—Classe Favorecida: Guerreiro. 
—Ajuste de Nível +1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...