quarta-feira, 8 de maio de 2013

"A Dança da Serpente Fantasma"


[Matheus Marraschi]

Preparei essa breve narrativa para descrever um ritual Picto interessante, descrito no livro básico do Conan D20. Confiram abaixo...

(...)

"A Dança da Serpente Fantasma"

Dança da Serpente Fantasma é o nome dado a um terrível ritual Picto que transfere a alma de um homem para o corpo de uma serpente, e vice-versa. Rumores de homens brancos da Aquilonianos ressaltam que, após a demorada e torturante transferência, as almas ficam desorientadas e nenhuma tem conhecimento sobre seu 'novo corpo'. Ambos os corpos são considerados indefesos, fazendo movimentos estranhos no chão, com olhares vazios e assustadores. Tão impotentes que, sozinhos, morreriam de fome. O ritual é executado ao redor de uma grande fogueira de cinco metros, que banha a noite com a grande luminosidade alaranjada. Cantos sinistros preenchem o silêncio, e tornam tudo ainda mais terrificante.
Após um bom tempo gasto com os corpos se debatendo de forma patética e humilhante, ambos tem suas vidas, finalmente, arrancadas. O sangue da serpente e do homem banha o solo em homenagem ao grande Feiticeiro Picto, responsável por conduzir toda o ritual. Este se mostra mais poderoso e revigorado para dar continuidade a grande cerimônia tribal até que a lua dê lugar ao sol.


(...)


"Balthus reconheceu o monstro das antigas lendas. Viu, e conhecia a maligna e ancestral serpente que ali rastejava. A cabeça em forma de cunha, e seu corpo de tambor reluzindo pálido, propagando atrás de si. Uma língua bifurcada apontava para dentro e para fora, e a luz da fogueira brilhava em suas presas nuas."
_Além do Rio Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...