quinta-feira, 23 de maio de 2013

Combates emocionantes

O combate é um dos momentos mais emocionantes de uma boa partida de RPG. Essa é a hora de usar aquele talento, conjurar aquela magia, colocar em prática a grande estrategia ou experimentar a aquisição do novo dom recém adquirido. Nesse momento a descrição e atenção nos detalhes são super importantes para que  a grande cena de ação não se transforme apenas em uma matemática enfadonha. Transforme aqueles cálculos de dano em uma descrição golpe vigoroso ou aquela subtração de pontos de vida em uma pancada de dor excruciante, ou seja, vivencie o combate e não faça apenas a contabilidade dele.

Eu já abandonei muitas mesas onde o narrador só contabilizava danos e movia peças no tabuleiro. Em vez de dizer: "Você foi arremessado dois metros para trás por conta da força que o martelo acertou seu queixo de baixo para cima na diagonal fazendo seu mundo girar, borrifando sangue no ar", ele dizia: " levou 24 de dano, próximo.

Como narrador adoro descrições de movimentos, sensações, cores e reações. Tudo o que for possível dizer e gesticular para dar mais enfase na cena, melhor!

Se você não tem a prática, comece com descrições básicas e vá acrescentando novos elementos, pois com o tempo você perceberá que as suas sessões ficará cada vez mais emocionantes!

Sucessos decisivos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...