segunda-feira, 15 de abril de 2013

"O inimigo Invisível"


[Matheus Marraschi]

Na breve narrativa abaixo, o grupo recebe os serviços de Lanseril Manto de Neve. O elfo os guia pelas muitas estradas que cortam as cadeias montanhosas de Uruk Nasad (Vale da Batalha) a fim de conduzi-los as cavernas escondidas da grande montanha.

(...)



"O inimigo Invisível"
Tema: http://migre.me/e88R0

15/01/1374 (Inverno Profundo)
O peso das armaduras dos homens despreparados contribuía para afundar as botas na neve a cada passo dado. A subida tinha apenas começado, amas os joelhos lesionados já ansiavam por descanso. Lanseril Manto de Neve, o elfo astuto e de passos leves, tomava a frente da comitiva buscando com seus olhos perspicazes um abrigo para a noite, que não tarda em chegar nos dias rigorosos de inverno. O vento forte soprava contra a passada, como se a própria natureza os tentasse impedir de insistir na subida. Ele levantava a neve do chão, e a fazia serpentear na altura das pernas cansadas, cobrindo as pegadas que ficavam para trás.

Os mantos finos e surrados eram agarrados com a intensidade que uma espada é segurada em combate. E, mesmo assim, não era o suficiente para conter o frio que adormecia os rostos e as pontas dos dedos. Se parassem pra pensar o quanto ainda teriam de andar, certamente desistiriam de seus fardos, pois a grande montanha banhada em neve se erguia perante todos como um imponente gigante de pedra. Ali, naquele momento, estava se iniciando uma batalha mortal contra um inimigo invisível. Um inimigo cujas proezas não podem ser sobrepujadas pela lâmina. Este é o impetuoso inverno da Terra dos Vales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...