quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Desaparecimento" _Lendas Urbanas (Mundo das Trevas)


[Matheus Marraschi]

Sabe aquelas típicas cenas em que uma pessoa tira uma foto com alguém, mas na foto ela saiu sozinha? Como se tivesse fantasiado uma pessoa. Pois bem, já parou pra pensar que essa pessoa pode não estar louca... ainda? Segue abaixo uma dica perfeita para mestres que gostam de brincar com a sanidade dos personagens.

(...)


"Desaparecimento"
_Lendas Urbanas (Mundo das Trevas)

O tempo se perde para todos. Todo mundo tem tardes, dias e até mesmo semanas que simplesmente não se lembram, quase como se nunca tivesse acontecido. A maioria das pessoas não se queixa, no entanto. Por que deveriam? Se fosse importante, eles se lembrariam. Isso nos faz pessoas desaparecidas. O melhor amigo da escola primária que a mãe não se lembra. A menina bonita cujo número está fora da área de serviço. O email que sumiu da face da terra. Ninguém fica muito chateado com isso. Há o momento ocasional da pergunta “mas e se ele realmente nunca existiu”? – E então as pessoas seguem em frente.

A verdade é que muitos destes desaparecimentos são mais do que apenas memórias ruins – eles são o trabalho de uma força externa. Imagens vivem como pequenas nuvens de momentos e pessoas organizadas vagamente em conjunto, como um plâncton flutuando no mar. Semelhante ao plâncton, as pessoas têm predadores – animais enormes que compartilham o mesmo mar. Animais que usariam de seus erros para devorá-los sem hesitar. Esses predadores são tão pouco como nós, eles tem pouco a ver com a gente, como as baleias com os plânctons.

Quando um desses animais nos morde, a mordida deixa buracos. Nossas vidas se curam, elas se reorganizam para fazer sentido novamente. Às vezes, um predador desenvolve um gosto port momentos e pessoas com um sabor particular. O predador consome pedaço por pedaço, e deixa apenas uma dispersão de memórias para trás. Quando ele fica com fome de novo, ele vai a procura de vidas e tempos com o mesmo sabor, gradualmente consumindo redes inteiras de pessoas e momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...