segunda-feira, 4 de março de 2013

DICA DE VILÃO!


[Matheus Marraschi]




DICA DE VILÃO!
Segue abaixo uma breve narrativa que eu desenvolvi para apresentar um antagonista. Darei mais dicas de vilões em breve, dependendo do feedback que receberei com este. Confiram abaixo e me digam o que acharam. Espero que seja de valia para vocês. ;)

(...)

"O Emissário dos Condenados"
Tema: http://migre.me/dwhWN

Um mito? Uma lenda? Um conceito? Os devaneios de um velho eremita? Muitos são os dizeres a respeito deste suposto herói caído...

Outrora um honrado paladino, cuja lâmina fria de sua espada fora jurada a defender a causa dos oprimidos. Morto em um combate em prol da justiça, sempre erguendo-se imponentemente a defender os que não tinham a capacidade de fazê-lo por si próprio. Teria este notório campeão sagrado sido interrompido de seu sono eterno e retornado como a personificação da tirania ?

Muitos são os dizeres a respeito deste ser inconcebível, cuja sua estátua ainda permanece de pé no centro da grande capital, resistindo ao ímpeto do tempo. Os trotes de sua montaria enegrecida assemelham-se a trovões, que ecoam despertando o temor no coração dos homens. Por onde passa, o cheiro de podridão semelhante à carniça e enxofre permeia. Um homem que, em dias de outrora, era conhecido por sua fé e exuberante armadura, hoje é um ser que traja negro e semeia a discórdia.

Chifres emergem de seu elmo encapuzado, e os trapos que antes eram uma bela capa, balançam como asas retorcidas de morcego conforme o pesadelo galopa magnificente. A lâmina sagrada, cujos ventres malignos lhe serviam de bainha, hoje reluz como uma tocha, banhada no fogo da forja do abismo. Uma aura de terror emana ao seu redor, capaz de paralisar até o mais bravo dos heróis.

Ressurgido das profundezas e oculto pelo véu da noite, o cavaleiro envolto em trevas galopa rumo a um destino enigmático. Dias nefastos se aproximam, conduzidos pelo tenebroso emissário do pecado.

3 comentários:

  1. Background legal esse, vamos ver as dicas então Veterano.
    Gosto de criar vilões com background, com passado e também com perspectivas de futuro. Alguns nem chegam a serem "maus-ponto-final" simplesmente tem uma visão diferente, distorcida pelo sofrimento de perda ou por manipulados por alguma entidade realmente malina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Drakyus e vilões bem construídos ficam eternamente na memória!

      Excluir
    2. Gosto de vilões assim, essa questão de ter um ponto de vista diferente e não apenas pura maldade.
      Isso da a chance para personagens reavaliarem suas escolhas e ate mesmo ver o ponto de vista dos antagonistas.
      Em uma mesa que joguei, dois personagens do grupo de alinhamento neutro e leal e neutro, chegaram a mudar de lado pois concordaram com o ponto de vista do vilão.

      Excluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...