quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tabela para falha crítica em combate (D&D 3.5)


[Matheus Marraschi]

Vocês lembram que eu, certa vez, criei e postei uma tabela de efeitos para sucessos decisivos a fim de dinamizar mais o combate? Pois bem, fiquei devendo a tabela de falhas críticas também, e estou aqui para quitar a minha pendência hehehe... Fiquem a vontade para conferir, espero que gostem e que sejam sábios ao utilizar. Lembrem-se, bom senso acima de tudo!

Video representativo da postagem: http://migre.me/ceVGG

(...)


Sempre que alguém tirar '1' ao executar um ataque durante o combate, role o D20 para determinar a falha obtida ao falhar no ataque. Se o valor determinado não condizer com a situação, role novamente! :)

01-  Você tropeça por descuido e vai ao chão.
02-  Você abre a guarda e concede um ataque de oportunidade ao oponente atacado.
03-  Você abre a guarda e concebe um ataque de oportunidade a todos inimigos adjacentes.
04-  Você perde seu bônus de destreza na CA até a próxima rodada.
05-  Você se assusta com algo deixando cair o que estiver segurando.
06-  Suas mãos suadas fizeram com que sua arma escorregasse e voasse para 3m de você.
07-  Você derruba o aliado mais próximo
08-  Você escorrega e cai de mal jeito no chão (levando 1d6 de dano pela queda)
09-  Você fere a mão hábil, tomando -1 no ataque por 1d4 rodadas.
10-  Você fere gravemente a mão hábil, tomando -2 no ataque por 1d6 rodadas.
11-  Você fere mortalmente a mão hábil, inutilizando-a pelo resto do combate.
12-  Você fere ambas as mãos, levando -2 de penalidade tanto na mão hábil quanto na inábil.
13-  Sua arma se descontrola acertando as pernas (penalidade de 2 na destreza e reduz o deslocamento a metade por 1d4 rodadas).
14-  Sua arma se descontrola e é arremessada em um aliado determinado pelo mestre (dano normal de arma de arremesso)
15-   Suas mãos suadas arremessam sua arma aleatoriamente em 9m.
16-  Você acerta o aliado mais próximo em cheio, provocando-lhe um sucesso decisivo.
17-  Você acerta algo bem duro, danificando sua arma (1d10 de dano na arma)
18-  Você acerta algo bem duro, com ainda mais força, danificando seriamente a arma (2d10 de dano na arma).
19-  Você abre completamente a guarda e fica a mercê de um ataque de oportunidade mortal do inimigo atacado (decisivo automático, caso acerte).
20-  Você abre completamente a guarda e fica a mercê de um ataque de oportunidade mortal de todos os inimigos que estiverem adjacente. (decisivo automático, caso acerte).

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