quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fly

Oi,galera,blz? Aqui quem vos fala é Cristiano Antunes,um dos moderadores da page do MESTRE VETERANO no facebook. Fui convidado pelo Grande Zargon(Sim,esseé o nome dele,esse velho,ops,digo,Senhor de barbas brancas que aparece aqui no blog e na page. Conheço ele desde dos tempos de Hero Quest!) para participar aqui no blog também. Já tinha participado indiretamente,pois escrevi as resenhas sobre os games Grand Chase e The King of Dragons. Espero que gostem do meu primeiro post. Também está publicado lá na page: ( http://migre.me/bEwbL )

Lodoss War(q era phodástico,diga-se de passagem...)?? O primeiro anime que eu associei à RPG foi Fly,o Pequeno Guerreiro!!!

Nome original: Dragon Quest: Dai no Daibōken.
...
Autor:Riku Sanjo.
...


Passou entre 1991 à 1992 no sbt,mas como todo desenho naquela época,não foram comprados todos os episódios pela emissora. Assim como Caverna do Dragão,sofreu a maldição de não chegar aos últimos episódios,tanto no anime,quanto no mangá.

No quesito regras,tirando 3D&T,eu diria que se aproximou mais de AD&D,pelas classes dos personagens,guerreiros,magos,clérigos e alguns multiclasse,como Fly que se torna um guerreiro/mago e um dos vilões principais,Hudler,que era um Elfo Negro guerreiro/mago/clérigo,mega foderoso!!

Na imagem:Fly,Pop,Maan,Gome,Jenki e Crocodine.(não me pergunte quem é o rato na imagem,não faço a menor idéia,o anime foi cancelado antes dele aparecer!!)

Agora,a letra da abertura(sei q muitos RPGistas antigos vão ficar com os olhos cheios de lágrimas!! ;-] )

"Voar por terras distantes
Ser um herói de verdade
Aprender a usar a magia
Em horas de dificuldade
Vovô sempre quis me ensinar
Um da terei que aprender
Pra lutar contra as forças do mal
A gente tem que saber
Defender quem precisa de ajuda
A justiça em primeiro lugar
Pois todo herói de verdade pelo bem tem que lutar!

Fly,Fly,Fly...
Quer a paz que o inimigo destrói
Fly,Fly,Fly...
Um pouco de mago e muito de herói"

->Cristiano Antunes<-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...