sábado, 8 de setembro de 2012

Motivacional- Uma ação vale mais do que mil palavras

Constatei que a maior parte do preconceito que as pessoas tem com relação ao jogo é mais por ignorância, não entendem do que REALMENTE se trata, por mais que tentemos explicar. Um amigo da minha cunhada resolveu experimentar, já que ela também estava curiosa para saber um pouco mais sobre esse estranho "jogo de imaginar" e a Thinna propôs que formássemos um grupo com ela, eles dois, mais o irmão dela. É incrível como uma prática tão simples é tão difícil de explicar, faltam palavras apropriadas para que possamos expressar o quão divertido é jogar e hoje, mais do que nunca, tenho certeza que a melhor maneira de popularizar o hobby é fazendo as pessoas jogarem!

Jogamos e ele achou um máximo, ficou super entusiasmado e entrou no personagem de uma forma que eu nunca tinha visto até então um novato fazer, ele ficou  totalmente imerso na narrativa e não precisei me esforçar muito para isso. Criei uma trama simples, sem entrar muito nas regras, apenas o básico (D&D3.5) e foquei mais na ação/interação  dos personagens dos jogadores entre si, quando os perigos apareceram e o grupo teve que interagir para sobreviver, a mágica aconteceu, com o enrendo envolvendo o poder criativo de cada um e extraindo o melhor de todos, causando muita diversão! \o/



Então, fica a dica galera, convide as pessoas mais próximas (e dispostas) para uma partida e desmistifique os boatos sobre o jogo, mostre como é simples e o tempo que elas estão perdendo com preconceitos bobos que não condizem com a verdade e sucessos decisivos a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...