domingo, 5 de agosto de 2012

O Super Mestre Gygax

É um pássaro? É um avião? Não, é o super Gygax!
Quem não conhece o Mestre dos Mestres? Bem, pelo menos, deveria ser conhecido por quem curte um bom Role Playing Game, não é mesmo? Independente do sistema de regras ou do cenário de campanha, temos um elo em comum,  este homem, Gary Gygax. Confira um pouco sobre ele:


Um pouco sobre o Mestre


Ernest Gary Gygax ( Nasceu no dia 27 de julho de 1938 // Morreu no dia 4 de Março de 2008) e filho de um imigrante suíço musico violinista da Orquestra Sinfônica de Chicago, Gygax passou sua infância em Chicago, mas em 1946 (depois que ele foi envolvido em brigas com um grupos de meninos), seu pai decidiu mudar a família para Geneva, onde a família da mãe de Gary tinha vivia Era um escritor americano e designer de jogos, mais conhecida por ser co-criar de um jogo, o Role-playing game, sendo o pioneiro com a criação do Dungeons & Dragons (D & D), juntamente com Dave Arneson.
Na década de 1960, Gygax criou uma organização de jogos de guerra e fundou a Gen Con convenção de jogos. Em 1971, ele ajudou a desenvolver Chainmail, um jogo de guerra baseado em miniaturas de guerra medieval. Ele co-fundou a companhia Tactical Studies Rules (TSR, Inc.) com o amigo de infância Don Kaye em 1973.No ano seguinte, ele e Dave Arneson criaram Dungeons & Dragons, que se expandiu em seu trabalho sobre Chainmail e incluiu elementos das histórias de fantasia que ele amava como a um filho. No mesmo ano, fundou a The Dragon , uma revista especializada sobre o jogo. Em 1977, Gygax começou a trabalhar em uma versão mais abrangente do jogo, chamado Advanced Dungeons & Dragons. Gygax projetou vários manuais para o sistema de jogo, bem como várias aventuras chamadas de "módulos "que deram a uma pessoa que narrava um jogo de D & D (o" Dungeon Master ") um script e ideias sobre como executar um cenário de jogo particular. Em 1983, ele trabalhou para licenciar um linha de produtos de D&D com sucesso, originado a famosa séria Caverna do Dragão.
Depois de deixar a TSR em 1985 sobre problemas com seu proprietário , Gygax continuou a criar títulos de jogos de forma independente, começando com o gênero multi-viagens perigosas em 1992. Ele projetou um outro sistema de jogo chamado Aventura Lejendary, lançado em 1999. Em 2005 , Gygax foi envolvido nas Cruzadas Castelos e jogo role-playing, que foi concebido como um híbrido entre D & D terceira edição e a versão original do jogo concebido por Gygax.
Gygax foi casado duas vezes e teve seis filhos. Em 2004, ele sofreu dois derrames, e outras complicações falecendo em 2008.

Tradução livre do texto por Mestre Veterano & Luiz Narrador : Gary Gygax


A noticia da sua morte, saiu no Folha de São Paulo, confira:

Gary Gygax, co-criador do game de fantasia "Dungeons & Dragons" e um dos incentivadores do fenômeno dos jogos de RPG (Role Playing Game) morreu nesta terça-feira (4) em sua casa em Lake Geneva, nos Estados Unidos, aos 69 anos. Segundo sua esposa, Gail Gygax, ele sofria de problemas de saúde há alguns anos... CONTINUE LENDO.
Se você ainda não viu o memorial que foi erguido em sua homenagem, confira, AQUI.
Você sabe qual é o dia do Mestre? Não? Confira, AQUI.
Créditos
A arte, foi feita pelo Luiz Narrador
Imagem original, Anjin.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...