terça-feira, 27 de março de 2012

Narrando - Cuidado ao contrariar um advogado de regras

O termo clássico, advogado de regras, foi criado pelo nosso saudoso trio Tormenta na extinta Dragão Brasil em seus tempos áureos .Refere-se aquele tipo de jogador que após aprender todas as regras do livro , quer sobrepujar todos os outros integrantes do grupo,inclusive o mestre ,utilizando-se das regras oficiais para se beneficiar de qualquer forma.Ele é um glossário orgânico ,muito útil para agilizar nas consultas durante a sessão ,mas quando ele vai além da sua utilidade , torna-se um chato que não aceita ser contrariado e usa o livro de regras como se fosse um livro sagrado que ninguém tem o direito de contestar , nem o próprio narrador!!!

As regras são ferramentas para facilitar o andamento do jogo e não para atrapalha-lo.














Barraquinha do mestre:

Desintoxicação e Emagrecimento - Vendendo Saúde 

TV Online - Mais de 3000 canais no seu PC

Dietas para Emagrecer

2 comentários:

  1. Sempre tem alguem assim no grupo... Não que eu ache que regra foi feita pra ser quebrada, apenas acho que quanto mais "manipulável" essa regra for, melhor para a aventura!

    ResponderExcluir
  2. Como narrador o que eu sempre dizia era que as regras são referências, e não limitadoras, portanto não aceitaria ninguém enchendo o saco por fugirmos das regras e até da ambientação eventualmente.
    Por este mesmo motivo eventualmente tínhamos uma partida inteira sem rolar um dado sequer, apenas usando roleplay.

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...