sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Narrando - Carnaval lúdico

Folia , alegria e muito RPG!

De modo geral,o nerd não é muito fã dessa festa popular ,creio que os Rpgistas sigam aproximadamente o mesmo caminho .Em vez de resmungar , ficar de cara feia e/ou criticar todas as idiotices que são praticadas por conta da euforia dos foliões(não são poucas) , porque não aproveitar também e dar continuidade aquela campanha que está a seculos inacabada?


Não tem nenhuma história incompleta?Comece uma então!São 4 dias de folga que dá para você e o seu grupo aproveitar bem, enredo com começo ,meio e fim ,oportunidade como essa é só uma vez por ano.

Uma ótima oportunidade para trazer um elemento diferenciado para a sua crônica ,imagina um carnaval no mundo das trevas?Cainitas aproveitando a algazarra para agir mais livremente sem quebrar a máscara.O sabá pulando carnaval?Essa eu quero ver!

Imagine quantos espíritos podem nascer das práticas excessivas dos mortais nesse período : Luxuria , dor,prazer ,loucura .Os dançarinos da espiral negra tem algum plano para esse momento festivo?

A descrença pode ser momentaneamente menor .Quem sabe algumas pessoas despertem durante o "mela mela" ou em uma situação de conjugação carnal?


Muitas oportunidades , um pouco de pesquisa sobre a simbologia da festas e os mitos que a cercam também poderiam ajudar a criar uma trama interessante para imergir os jogadores no seu cenário de campanha.

Uma boa narrativa a todos que ficarem na segurança dos seus lares curtindo um bom role play.


Sucesso decisivo ao carnaval lúdico!

2 comentários:

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...