segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Narrando - Só sinto quando zera!

Quem discorda?
O único sistema de regras que eu conheço que não acontece isso é o Storyteller , assim como o seu sucessor , o Storytelling.Para os que conhecem sabem , a medida que o seu personagem vai perdendo os pontos de vida  ,ele também vai recebendo redutores nas paradas de dados para os testes seguintes dependendo do grau de ferimento  .A lógica é, se você leva um tremendo rasgo no braço , não estará muito bem para a próxima ação  não é mesmo?Até mesmo o Gurps , que é considerado o sistema de regras mais "realista" , não cobre esse aspecto (aguardo os comentários dos fãs do sistema).

Alguns afiliados da page do mestre veterano expressaram a sua opinião sobre o assunto:


Clicando nas imagens você ganha +4 observar

Com a regras de ouro, o narrador pode cobrir esse desvio introduzindo uma regra apropriada, dependendo do sistema e se o grupo de modo geral aceitar , tudo certo.

Aguardo as sugestões de todos.

Sucesso decisivo !


8 comentários:

  1. Em GURPS, quando você toma dano, recebe uma penalidade igual ao dano que você tomou no próximo ataque, mas não mais que -4. Isso é chamado de "choque".

    Além disso, quando se atinge 1/3 dos PV aconte alguma coisa, quando se chega a 0 PV acontece outra etc.

    ResponderExcluir
  2. Complementando o que o Nerun disse.
    No GURPS, alem do choque, quando você perde metade do pv com um único golpe localizado, o membro atingido fica incapacitado.
    Assim é em todas as edições de GURPS.
    E tem outras questões como golpes no crânio que se houver dano no cérebro(mesmo que 1 de dano) é morte na hora e também ataques nas mãos e olhos, sangramento devido a golpes cortantes e etc.
    No GURPS nunca é só dano, sempre tem uma consequência.

    Boa escolhe de tema pro post, é realmente uma questão interessante a si pensar na maioria dos sistemas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana que o Gurps cobre essa area das regras.Eu joguei o Mini na epoca e nao lembrava dessa parte ...uma boa para relembrar as regras fazendo uma releitura mais detalhada.
    Obrigado pessoal pela contribuição de voces e sucesso decisivo aos dois!

    ResponderExcluir
  4. O sistema do Senhor dos Anéis também dá as penalidades por dano. Por fadiga também há penalidades.
    É regra que ferra um pouco com os players, mas fica bem mais realista. Se administrado bem pelo mestre, dá sufoco mas a vitória é mais saborosa. ;)

    ResponderExcluir
  5. DAEMON EH MELHOR SEUS PONTOS DE VIDA FICAM SUBDIVIDIDOS PELO SEU CORPO AH CABEÇA NO CASO TEM NO MAXIMO 4PVS VC COM CONS 18 AH MEDIA E 2 -3 PVS

    ResponderExcluir
  6. Será que é só o D&D mesmo que não dá penalidades por ferimentos ?rsrs

    ResponderExcluir
  7. Realmente não dá. Mas não é algo que não possa ser criado para o jogo.

    ResponderExcluir
  8. de boa, sou jogador de gurps a mais de 20 anos, pelo menos no nosso grupo, o mestre tinha bom senso de colocar o redutor, apesar de uma vez, quando ele colocou um orc mega poderoso pra enfrentarmos em Senhor dos Aneis, e nosso anão, com um acertou decisivo, arrancou garganta dele no primeiro golpe, pra não ficar mal pro mestre, ele falou q o orc ia morrer, em 5 turnos, mas até la, ele lutou segurando a garganta no lugar Oo (pode isso galvão?). Depois disso isso virou uma exceção, toda vez q alguem perdia a garganta, hauahuahuaa

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...