sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conspiração X- RPG




Conspiracy X é um RPG que foi publicado pela Eden Studios. Baseado em um sistema próprio conhecido como Unisystem, teve versões adaptadas para GURPS, ambos os casos trazem o mesmo tema: Teorias da conspiração.

O jogo tem um grande enredo detalhando o envolvimento do governo com três diferentes raças alienígenas (os Greys, os atlantes e os sáurios), fazendo referências a 1949, vinculado a fenômenos sobrenaturais e paranormais. Os Personagens dos jogadores assumem o papel de agentes para o AEGIS, uma organização secreta dedicada a investigar os extraterrestres, ameaças paranormais, agindo, quando necessário. Os Jogadores geralmente assumem o papel de agentes do governo descontentes. Eles podem ser empregados por organizações do mundo real, como o FBI ou ATF ou uma organização criada para o jogo, como o Centro de Informações de Defesa Tática ou Rasputin Projeto. O jogo também toca em muitas teorias de conspiração modernas populares, incluindo o envolvimento da CIA com médiuns e da tampa estranha-se a partir de MKULTRA. O jogo também pode ser executado para se concentrar em acontecimentos paranormais, como aparições de fantasmas.

PRIMEIRA EDIÇÃO.


A primeira edição foi adquirida da New Millennium Entertainment e foi primeiro RPG da Éden, e usado um sistema único para o jogo. A primeira versão passou por várias impressões, com a Terceira impressão - Revisado carregando uma data de direitos autorais de 1997. O sistema inclui regras para a compra de equipamentos e conexões para celular os personagens dos jogadores ", e um sistema de habilidade psíquica que envolviam cartões de Zener. [5] Muitos livros suplementares foram produzidas para esta linha, incluindo livros detalhando tecnologias alienígenas e raças, livros para lidar com o sobrenatural (como é definido no mundo Conspiracy X) e livros sobre as agências governamentais apresentado no livro básico (AEGIS e livro Negro, também chamado de NDD), bem como um livro sobre como criar conspirações e uma série de livros chamada Bodyguard of Lies ( guarda-costas das Mentiras), três livros com adições diversas para o cenário e regras, bem como ganchos de aventura.
Esta edição apresenta um sistema de regras original, onde as ações são resolvidos com apenas uma das quatro probabilidades:
Fácil (100%) - Sucesso Automático (se a sua habilidade excede o nível de dificuldade)
Médio (58,3%) - Sucesso no lançamento 7 ou mais baixo em 2d6 (se a sua habilidade é igual ao nível de dificuldade)
Rígido (16,7%) - Sucesso no lançamento 4 ou menor em 2d6 (se a sua habilidade é um ponto único menor do que o nível de dificuldade)
Impossível (0%) - Não Automático (se a sua habilidade é mais do que um único ponto menor do que o nível de dificuldade).

Outra versão foi publicada em 2002, utilizando as regras de GURPS. Esta foi a segunda adaptação de jogos  licenciados  a seren produzidos fora da Steve Jackson Games. Além das regras de GURPS que forneceram as diretrizes de conversão para os jogadores da Conspiração primeiro X. A variante GURPS é parte da linha 1 ª Edição e conta com a arte da capa do mesmo.


Segunda edição
Conspiração X 2.0 foi publicado em 2006  e foi indicado para um prêmio de Melhor ENnie RPG para 2007. Esta edição apresenta as diretrizes de conversão para os jogadores da 1 ª Edição do jogo. Desde o lançamento de Conspiracy X 2.0, os suplementos seguintes também foram produzidos:

Extraterrestrials Sourcebook ( Lançado como PDF em maio de 2010, por conta de uma campanha bem sucedida  de um financiamento coletivo, e sucesso em novembro de 2011 para uma versão impressa).

The Paranormal Sourcebook (impressão e PDF  via  financiamento coletivo em janeiro 2012).

The Conspiracies Sourcebook (impressão e PDF edições via  financiamento coletivo em julho 2012).

Site da produtora do jogo: http://ads.tt/1TJD




Capitulo 1- Introdução

começou com um telefonema
"boa noite Richard, aqui é a sua tia Joan ... Martha está doente e pede a sua presença.
No momento em que eu ouvi a sua voz o meu coração saltou. Tentei falar, mas minha garganta de repente ficou tão seca. Eu pensei por um momento que a minha pele estava saindo de mim.
Tudo isso foi  apenas um momento de hesitação ... então acabou. Certo, eu posso lidar com isso. Tenho lidado com isso antes. Obrigado, Joan, partirei em breve. Joan...isso é sério? Quando a tia Martha está doente, é sempre grave O timbre da sua voz nunca mudou. Cada vez que eu falava com ela, soava fria e distante, como se o que ela tivesse feito com a vida dela tivesse a deixado insensível  fazendo esquecer que ela é humana. Inferno, por tudo que eu sei, ela pode não ser humana.
O percurso ao centro de pesquisa e desenvolvimento Baxter durou apenas 45 minutos, mesmo eu reduzindo a velocidade em cada sinal amarelo e parando em cada sinal vermelho. Eu temia a reunião. Fazia quase um ano desde que eu tinha sido chamado para salvar o mundo.

Eu esperava que eles tivessem esquecido de mim depois da minha última missão. Quer dizer, três agentes mortos, um deles um amigo próximo. você acha que eles não iria querer o tipo de ajuda eu dou
Desejaria estar satisfeito com a minha posição na vida- Dr Richard  Vallen, diretor de operações do CDC (controle de doenças) em Atlanta e Chefe assistente nos laboratórios Baxter P & D. Um sorriso cruzou meu rosto quando eu pensei em tudo o que eu tinha feito
Então eu pensei sobre o que é que eu faço desse lado. Quem teria pensado que o pequeno Richie de Saratoga  salvaria o mundo, lutando contra estrangeiros e homens maus, certificando-se que todas as meninas e meninos do mundo  podem ficar seguramente tranquilos em meio a noite, alegremente ignorantes sobre os pesadelos que os cercam. Não eu. Não um homem sensato
Depois de cinco verificações de segurança e um scan de retina muito emocionante, Isso é feito pelo centro de pesquisa para a segurança do meu laboratório. Respirei profundamente para me preparar para o encontro com a rainha de gelo. Não, não é outro codinome...é como eu vejo Joan. Ela é o meu contato na organização.
Minha inspiração  é sufocada pelo cheiro de cigarros mentolados e perfumes caros. Sem tempo para se instalar ... ela está aqui.
"Olá, Richard, você chegou em boa hora".
A fumaça girava em volta dele. Iluminação de fundo clichê permitiu-me ver apenas a silhueta dela ... ela parecia como uma espécie de anjo profano. Engraçado, é exatamente assim como a vejo, mesmo sem a fumaça e iluminação. Minha garganta ficou seca novamente.
Bem que eu tentei chegar o mais rápido que pude ... eu não acho que você faria ... bem, eu quero dizer depois da última vez ... você simplesmente não requisita os meus serviços a algum tempo.
Honestamente, houve alguma reserva sobre  chamada de você. Você conseguiu acabar com a sua célula inteira pela última vez. Vamos ver, foram três ou quatro baixas?

Aposto que ela sorriu como ela rasgou minhas cicatrizes emocionais
"Eram três, e Pete era um bom amigo meu. Levei um ano para perceber que não foi culpa minha. Você nunca nos disse que éramos contra. Você nunca nos preparou! Todos nós sabíamos dos riscos, e que estávamos pesquisando extraterrestres, mas você não nos falou que o livro negro estava envolvido. não importaria que nos lidaríamos com os alienígenas ... foram as marionetes com armas automáticas que nos levaram para baixo!
Eu pensei que eu ia vomitar. Cada coisa que já me encheu o saco sobre esta organização insana foi forçando seu caminho para a superfície. Eu queria voar através do quarto e throttle esta mulher que tinha sido controlando minha vida há quatro anos. Gritou dentro da minha cabeça.
Não me censure! ... Eu arrisquei a minha vida por você e pela sua organização preciosa. Eu vi os meus amigos morrerem para proteger a humanidade. Eu vi coisas que não acreditariam e não poderiam imaginar em seus piores pesadelos. Agradeça-me ... me dê uma a porra de uma medalha ... não me trate como se estivesse me fazendo um favor enviando-me lá fora. Lá fora, os aliens se escondem por trás dos rostos de nossos líderes. Lá fora com médiuns possuídos por fantasmas conjurados que congelam as veias. Lá fora, os dementes oferecem  criancinhas a  experiências alienígenas e abatem os que tentam lutar por esta realidade abandonada por Deus!

É claro que eu disse nada disso. Engoli tudo, e tinha gosto de bile.

"Já terminou com o seu mimimi, Richard? Nós não temos mais tempo para o seu choramingar. Independentemente de quem é a culpa pela perda da sua última equipe, precisamos de outro celular envolvido na área. Sua posição no CDC faz-lhe o ponto focal apropriado para a equipe. você fornece as ligações que o seu grupo necessita para ser bem sucedido ".

"Você precisa escolher pelo menos dois outros cientistas. Nós escolhemos o restante de sua equipe. Aqui estão seus arquivos. Você não deve estar tão despreparado e desarmado neste momento."


Como ela me entregou os arquivos, fui atingido por uma sensação de condenação iminente. Eu rapidamente olhei através dos processos e dossiers que dois dos agentes eram assassinos do governo. Fiquei nervoso. O terceiro agente era um psíquico. Deu tanto medo que eu me mijei.

"O que está acontecendo Joan? Parece que isso vai ser mesmo bem desagradável. É melhor você começar a explicar o que está acontecendo ... e desta vez não deixar de fora nenhum detalhe"

Com uma exalação, a silhueta ficou esfumaçada.


"há uma semana, soubemos que uma investigação do FBI tropeçou em um cientista fazendo sua própria investigação privada sobre aliens. dois agentes do FBI adquiriram um objeto refrigerado contendo embriões de origem desconhecida do laboratório. Um dos nossos agentes do FBI começou a se mover para assumir a investigação e para assumir a custódia dos embriões. Antes que isso pudesse acontecer, no entanto, os dois agentes do FBI acabaram mortos, os embriões e o cientista desaparecidos. fizemos algumas escavações. Parece que este cientista era afiliado com o black book . Neste momento nós não sabemos se ele está vivo. Nenhum corpo foi encontrado."

"Dois dias atrás tivemos a notícia do nosso agente em Usamrid, Maryland que o caso dos embriões que foi mostrado lá . Outro agente verificou ontem que os embriões serão transportados de Maryland para a Base de Dulce, no Novo México. Este é o lugar onde o seu grupo irá. Sua equipe receberá instruções de como  a expedição será transportada, interceptada, protegendo os embriões, e trazendo-os de volta. Se você puder, descubra o que aconteceu com o cientista, mas isso é secundário em relação aos embriões. "

Examine os arquivos imediatamente. Você estará se encontrando com o resto do grupo por volta de uma hora. Você vai então tomar sua decisão sobre quem mais você está trazendo para isso. Não leva muito tempo, a transferência dos embriões está acontecendo em dois dias e é melhor o seu grupo  estar preparado.

Bem, que basicamente não me deram mais tempo. E eu decididamente via que seis pessoas não iam ser suficiente para cumprir essa missão. Na minha opinião honesta, estávamos todos indo para conseguir nossas cabeças arrancadas.

Assim por uma hora eu sentei e esperei para os outros agentes  aparecerem. Eu li seus arquivos e decidi quem mais eu deveria "honrar" com a admissão a este pequeno caso sórdido. Se apenas eu deveria parar de pensar sobre a última vez que eu trouxe junto um grupo .


Tudo estava indo bem. Bem ... tão bem quanto dissecar os restos de um alienígena em decomposição poderia ir. Deixei para 20 minutos ... era a minha vez de almoçar. No caminho de volta, eu ouvi tiros. Corri para o laboratório. O sangue foi salpicado, corpos espalhados pelo chão. Foi um banho de sangue. Nós éramos os cientistas, e não combatentes. Meus colegas e amigos estavam mortos. Era para eu ser o seu líder, eu deveria ter sido abatido com eles, mas não tive essa sorte. Agora estou levando um outro grupo contra Deus sabe o que as probabilidades. Eu não tenho escolha ... O mundo precisa de pessoas para protege-las. Mas é claro que ninguém sabe disso, porque nós fazemos o maldito de um bom trabalho para cobrir tudo.
Os outros agentes estão aqui agora. Meu coração está batendo mais rápido.
Espero que nos ganhemos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...