quarta-feira, 20 de março de 2013

Obtendo informações




Dois indivíduos chegaram, nove saíram.

O lugar estava as moscas, o ambiente estava tedioso e aparentemente os negócios não iam bem e podia-se comprovar este fato pela expressão carrancuda de desgosto do  dono da taberna, pois se poucas pessoas bebiam, poucas moedas ficavam.

Seis indivíduos chegaram, cinco saíram.

O grupo sentou-se na mesa mais afastada dos outros clientes, sendo prontamente atendidos por uma moça de sorriso cansado e não muito animada em atendê-los, principalmente a responder as perguntas que lhe fizeram sobre certos membros importantes da cidade e lendas urbanas que ela não gosta de lembrar.

Três individuo chegaram, dois saíram.

Percebendo a insistência dos forasteiros em alvejá-la cada vez mais de perguntas, ela repassa o atendimento ao seu chefe e dono do lugar que visivelmente incomodado e a contragosto dirige-se até a mesa, também não  muito disposto a cooperar. Um dos membros do grupo convence o a falar em troca de um serviço artístico  Pega um instrumento de sopro, vai ao centro do recinto e começa a tocar.

Um indivíduos chegou, três saíram.

O som que foi emitido, inicialmente atraiu a atenção dos que estão mais próximos e depois dos outros. Inicialmente sentado, o músico bate o pé continuamente no piso de madeira, seguindo o ritmo da flauta e a apresentação vai ficando cada vez mais animada e chamando mais atenção.

Dois indivíduos chegaram, nenhum saiu.

A distribuição das mesas ocupadas  espalhadas pelo o salão, agora  concentravam-se próximas do palco e não mais estavam inertes, pois vibraram com  batuques dos beberrões cada vez mais animados.

Oito indivíduos chegaram, nenhum saiu.

A animação interna, chamou os de fora, curiosos e fascinados com tanta alegria transbordando de dentro da taberna. Muitos outros além dos oito foram convidados  a participar daquela comemoração sem motivos, sugestionados pela boa música, inspirados por uma alegre melodia.

Aquela figura tocou a noite toda, alegrou os habitantes daquela cidade, encheu os bolsos daquele taberneiro de dinheiro e o ego de satisfação, mas somente o bardo e o grupo que  acompanhava e assista a tudo, sabiam que aquilo era um pano de fundo para algo maior, pois eles ganhavam muito mais, pois agora eles tinham um espião na cidade e isso fazia parte do plano.

Outras noites de festa virão, agora o taberneiro fará questão de novas apresentações e estará muito mais solicito em suas respostas e depois de algumas noites eles esperam alcançar o seu verdadeiro  alvo, afinal de contas, todos precisam parar na taberna para comemorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...