terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Relatos de aventura- Rokugan- Parte 2

Na sessao passada o Falber perdeu o seu personagem e já voltou com outro, confiram no vídeo o Background

Se você quiser ver o começo dos relatos dessa campanha, clique AQUI.






Bom, dando continuidade aos acontecimentos, Sharizan chega com o seu tio no local aonde ocorrerão as festividades,  no povoado de Shimen, próximo da cidade do vento frio. O território está prosperando, principalmente com o crescimento da atividade pesqueira que rendeu a construção de um ancoradouro para que recebesse embarcações de médio porte. O local é tido como ponto de descanso pela nobreza do clã Garça que passa os finais de semana e as férias aqui.
Sharizan sente-se muito cansado da viagem e ao chegar na mansão Otoki,  no qual o tio providencia com o anfitrião  acomodações para o seu jovem sobrinho. Sharizan dorme profundamente e sonha, ou melhor, tem pesadelos, onde um grupo de bárbaros Gaijins atacam o lugar aonde estão, matando toda a população e em meio a delírios, o próprio sonhador é atacado e “morto” com uma espada atravessada pelas costas e no susto, acorda. Seu tio chega a porta para perguntar-lhe se ele tem interesse de participar da cerimonia de abertura de duelos de Iaijutsu, mas assustado e meio preocupado, avisa o seu tio sobre o pesadelo que teve no qual ele o aconselha a descansar mais e que pesadelos são estresses e preocupações que atraem espíritos ruins  e que ele deve estar sobre pressão, afinal de contas, não faz muito tempo que passou pelo Gempukku.  O dia prossegue, o duelo de Iaijutsu acontece e são definidos os campeões por categorias de idade. Os vencedores fora premiados com armaduras especialmente ornamentadas que além de serem obra prima, ainda trazem qualidades especiais.

Do outro lado do império, na muralha Kaiu, um truculento humanoide volta de uma expedição as terras sombrias e adentra a muralha, todo sujo de lama e sangue. Com ele veio um grupo que originalmente partiu seis, mas dois ficaram por lá, vitimas das estatísticas. Ele se limpa o quanto pode em um tonel de água próxima, quando é convocado a comparecer na sala do seu  comandante. Ele vai e por ser de uma raça de meio- gigantes, precisa se curvar ao entrar na sala e lá é convocado a escoltar dois magistrados do clã que estão de viagem até as terras do clã Garça. Além dele, vão mais três guerreiros e dois batedores. A viagem acontece e transcorre sem grandes complicações até se depararem em um certo ponto da estrada com um grupo errante de ronins que inicialmente pedem comida e tem o pedido negado pelo magistrado Yasuki Omaeda, comerciante ranzinza. Por falta de humildade e trato na conversação, os ronins atacam, conseguindo fazer Omaeda de refém e conseguindo o que querem, uma parte dos mantimentos que o grupo leva na carroça. Por pouco tudo não acaba em morte, pois Jigoroku com seu enorme machado na mão estava disposto a massacrar o grupo de assaltantes, mas como a vida do comerciante estava em risco e por apelação do próprio Omaeda para que ficasse calmo e para que as exigências da turba fossem cumpridas, um conflito maior foi evitado e o único saldo negativo foi um prejuízo de mantimentos caros, o que deixou o Yasuki irritado o resto da viagem. O acontecido foi relatado no posto de vigília seguinte na estrada e tropas foram selecionadas para reforçar a segurança da estrada. Quando chegam em Shimen encontram o local mergulhado em confusão...
Antes disso, durante o transcorrer das festividades na mansão do Daimio, acontece confusão e correria na rua. Antes mesmo que alguém saia para averiguar o que é, ocorre uma estrondosa explosão do lado de fora.  Gaijins  que se vestem de forma colorida com calças folgadas e um pano formando um rabo de cavalo na cabeça com espadas curvas nas mãos, atacam as pessoas na rua de forma predatória e insana.

Os dois jogadores ficam defendendo a mansão do Daimio, porém são surpreendidos com seis piratas que avançam pelo telhado em frente a mansão e atiram com armas de fogo. Sharizam é baleado e é arrastado pelos caranguejos recém chegados. Jigoroku fica no corredor defendendo a passagem e destroça alguns piratas, porém algo inesperado acontece e a sala onde os nobres estava se escondendo uma das paredes é destroçada por uma grande explosão próxima que faz todas as estruturas próximas tremer e se encher de fumaça. Jogoroku levanta se depois do impacto e corre para sala, no qual já é tarde e descobre que os nobres foram raptados! Ele pergunta aos sobreviventes da explosão e um deles relata que os nobres foram levados pelos gaijuins! Nisso o caranguejo corre atrás dos sequestradores, mas em vão, pois não consegue encontrar seu rastro e volta para a mansão.

Algumas horas depois, com a figa dos piratas e passado o susto, Jigoroku vai até o tio de Sharizan e pede explicações, no qual responde não saber ao certo o que aconteceu, como puderam ser vitimas de inimigos vindos do mar, assim, tão inesperadamente. Nisso, chega um outro membro do clã caranguejo vindo da muralha para seguir o rastro de uma pista para que possa completar a sua missão pessoal. Como foi enviado com autorização da muralha, ficou incumbido de ajudar o grupo de diplomatas que avia saído a algumas semanas, no que pudesse. Com a chegada desse novo personagem, Hida Ikira, interpretado pelo Roberto Vianna, o problema é resolvido, os sequestradores são rastreados e descobre-se que foram atacados no caminho, os bakemonos, o que possibilitou ao nosso grupo de heróis chegar a tempo para o resgate.Tiverem que lutar com piratas e monstros pela guarda dos magistrados e foram bem sucedidos, já que os três foram recuperados são e salvos.



A sessão terminou aqui e continuaremos no próximo final de semana.



Contextualização

Em Rokugan existem as estradas imperiais que são mais seguras de se viajar em vez de se embrenhar em terrenos mais selvagens. Pra se viajar com segurança, basta o viajante portar documentos de viagem indicando seus destinos e negócios. Esses documentos  são checados em todas as estâncias e
fronteiras de províncias, onde serão verificados.Essa tática evita o ataque de badoleiros ao máximo e ajuda com instruções e serve como ponto de parada no caso de longos trajetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...