segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rangers: Ordem dos Arqueiros 2: Ponte em Chamas


Toda a equipe do MESTRE VETERANO falando sobre os livros que leram,vou falar também!!(na verdade já tinha lido uns 2 meses atrás,mas esqueci de escrever,sorry... XD)


Já tinha falado aqui sobre o primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros,Ruínas de Gorlan,onde conhecemos  Will, um órfão que se torna aprendiz de Arqueiro, pois deseja proteger o reino de Araluen de traidores, invasores e outros perigos. Seu mentor é o experiente e respeitado arqueiro de Redmont, Halt. Will continua seu pesado treinamento para se tornar um arqueiro do reino, sob a severa orientação de seu mestre. Ele treina arduamente para se tornar um grande arqueiro. Mas como sempre ele acaba arrumando mais problemas do que poderia dar conta e se mete em grandes perigos.

No segundo livro,Ponte em Chamas,o maior inimigo do reino, o pária e cavaleiro renegado Morgarath está cada dia mais perigoso, seu exército de Wargals(Orcs genéricos. XD) está mais forte e ele tem um grande plano em andamento. Enquanto perseguiam dois wargals a dias, Halt e Will tentavam descobrir o que as criaturas queriam e acabam encontrando o que poderia ser o plano para a próxima guerra.

De posse dos planos do temível Morgarath o rei começa a planejar a melhor tática para defesa e precisa enviar uma mensagem ao rei de Céltica solicitando suas tropas. O encarregado de levar a mensagem é o arqueiro Gilan(antigo discípulo de Halt),mas ele precisa de ajuda e assim Will e seu amigo Horace acabam fazendo parte da missão.

O que deveria ser uma tarefa fácil acaba saindo de controle, quando Gilan descobre que todas as vilas por onde passavam estavam abandonadas e tinham sido atacadas pelos Wargals. Desesperado ele resolve voltar para levar as notícias ao rei, deixando Will e Horace para trás. Junto com eles está Evanlyn, uma criada que estava se escondendo na floresta com medo dos Wargals e agora eles precisam levá-la de volta para casa.

Porém, enquanto seguiam seu caminho, Will acaba descobrindo que nem tudo era o que parecia e tem uma idéia que colocará a sua vida e de seus amigos em grande perigo. Ele terá que usar de toda sua coragem, lembrar de tudo o que Halt havia lhe ensinado e acaba ficando frente a frente com o maior inimigo do reino.

Este livro é tão bom quanto o primeiro, Will continua desenvolvendo seus talentos, tanto o de aprendiz de arqueiro quanto os de arrumar confusão. E agora nesta aventura terá a seu lado Gilan, Horace(aprendiz da escola de guerra) e Evanlyn,que guarda um segredo que surprenderá à todos.

Como disse na resenha do livro anterior,a historia tem muitos elementos de D&D,especialmente na questão dos Rangers. Logicamente,o estilo de combate da maioria dos Rangers do livro é Arqueirismo. Uma excessão é o primeiro discípulo de Halt,Gilan,que mostra maestria no uso da espada. Segundo a descrição do livro,eu diria que ele seria um personagem multiclasse,Guerreiro 3/Ranger 5,talvez. O vilão da história,Morgarath,seria um Guerreiro de nível alto,talvez com uns níveis na classe de prestígio Algoz. Apesar de não ter magos e nem magia,a história é muito boa e estou ansioso pra ler o próximo!!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...