terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dicas de aventuras- suspense/terror/horror


[Matheus Marraschi]

Estou aqui como fã incondicional de Stephen King, Howard Phillip Lovecraft e Edgar Alan Poe, pra presentear vocês com 11 ganchos para aventuras de suspense/terror/horror. Espero que gostem, algumas eu tive que improvisar de ultima hora pra fazer a postagem :)
Quanto ao sistema, eu indico o WOD (mortais) ou Gurps. Mas fica a critério de cada um de vocês :)




(...)

1 - Personagens encontram antigo livro de fotografias do início do século. No livro há estranhas fotos, incluindo uma com um grupo de pessoas em um velório. Estas pessoas se parecem muito com o próprio grupo de personagens, mas usam roupas de época. Aparentemente o velório é para um deles (Escolha o personagem mais medroso).

2 - Pessoas de uma cidadezinha, outrora pacífica, no interior do Mississipi passam a se tornarem hostis e agressivas uma com as outras após a chegada de uma misteriosa mulher.

3 - Um dos personagens recebe uma correspondência estranha, a data remete a 13/08 de 1966 e há um disco de vinil com um nome de banda de rock desconhecida. Os jogadores colocam o disco para tocar e o som parece uma banda de rock tradicional da época, mas ao final da primeira música há uma distorção e palavras sem nexo. O grupo descobre que se trata de uma mensagem invertida e tocam o disco ao contrário. As palavras parecem informar o grupo de jogadores de um estranho acontecimento que irá ocorrer no dia 13/08 do ano atual. Na data prevista há um blecaute na cidade e estranhas coisas acontecem (fica a cargo do mestre).

4 - A casa do falecido Eugene Levenstein, aquele velho estranho, finalmente será demolida, mas um livro foi encontrado em seu porão. Um livro fechado a cadeado... Esse livro liberta um mal ancestral ao ser aberto, e fará os moradores daquela cidade descobrirem que certas coisas jamais deveriam ser descobertas.

5- Algo está caçando nos metrôs de Manhattan. Pessoas estavam desaparecendo ao longo dos meses e, recentemente, uma ossada humana foi encontrada em um dos canais, certamente proveniente de uma das vítimas desaparecidas.

6- Um surto de fome assola uma cidade pequena no interior. Estranhamente as pessoas sentem uma fome quase animalesca, que nunca é saciada, resultando em ataques canibais frenéticos. A igreja local associa a uma praga apocalíptica, e os poucos que não sofrem desse mal terrível precisam se esconder para sobreviver e, então, encontrar uma possível cura para seus amigos e vizinhos.

7- Um hotel antigo do centro da cidade está para ser demolido. O grupo de personagens tem a missão de remover possíveis mendigos e moradores de rua do local. Por fora, o local parece decrépto e abandonado, mas quando os personagens entram, eles podem ouvir sons de violino e pessoas conversando. Ao investigarem o local, eles observam que há um baile de máscaras acontecendo no andar de cima. Os convidados são simpáticos com os personagens. Ao grupo é oferecido vinho e canapés. Eventualmente um dos personagens consegue entrar na cozinha e vê cadaveres de mendigos sendo triturados e transformados em patê, para abastecer a festa.

8- Os personagens, em sua adolescência, fizeram pactos com estranhas entidades em troca de dons sobre-humanos. Após isso, anos se passaram e estes dons foram benéficos em muitos momentos determinantes da vida de cada um, mas os negociantes retornaram, e exigem um preço caro a ser pago por tais dons.

9- Um webiste está transmitindo um vídeo em tempo real. A imagem mostra um porão escuro e fica meses sem movimentação, há apenas um relógio sobre a mesa e um calendário pendurado na parede com o dia 09/07 marcado com tinta vermelha. Na data prevista, pode ser visto no vídeo um homem encapuzado esfaqueando uma garota adolescente de maneira horrorosa. O vídeo fica fora do ar por alguns dias e depois volta a ser transmitido, mostrando novamente apenas o relógio e o calendário. Desta vez a data marcada em tinta vermelha é 13/08, e para piorar, a irmã menor de um dos personagens está desaparecida.

10- Membros de uma seita ritualística estão agindo em Nova York, e os personagens, estudantes universitários, descobrem isso da pior maneira possível. Por um estranho motivo, eles são componentes necessários para um grande evento que está por vir, e aos poucos vão descobrindo que essa estranha seita sombria possui membros agindo diariamente com os mesmos: professores, amigos, familiares, etc.

11- Em uma cidade do interior, rumores frequentes são ditos de uma misteriosa casa abandonada no topo de uma colina. Ao que parece, essa casa é um portal para um estranho e insano plano, onde os maiores medos e perturbações são exaltados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...