segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Liga da justiça- uma pausa para o café

Putz, imaginei um grupo de jogadores  com os seus respectivos personagens em uma campanha de super heróis, discutindo quem tem os melhores poderes. Com a voz inconfundível do Guilherme Briggs, uma cena que seria tipica, tomando um cafezinho e conversando com os amigos, mas que nesse caso, trata-se da liga da justiça, confiram o vídeo:


Esses são aqueles momentos entre missões, onde o grupo não está em nenhuma grande busca contra o mal, resgate ou simplesmente atrás de tesouros, estão descansando e se distraindo, apenas jogando conversa fora com os companheiros. Certos assuntos podem vir a tona, coisas não seriam comuns em uma jornada convencional, um excelente momento de Role Playing, onde cada jogador pode dar mais cor ao seu personagem, focando-se mais na atuação. Sempre crio esses momentos de descontração para não ficar parecendo um vídeo game, onde termina uma fase e começa-se outra. Isso permite que os player criem mais empatia com os seus alter egos e cause a impressão de que aquele mundo é funcional .


Esse crossover com o Ben10 traz um conceito muito interessante que poucos Mestres exploram em suas mesas: O conflito de gerações. Essa é quase uma lei universal, pois as gerações passadas sempre estarão em conflito com as futuras, inclusive, isso poderá gerar um bom gancho de aventura. Ou, a nova geração que tem como ídolos os heróis da velha guarda? Imaginem quantos seguidores deve ter o poderoso Elminster de Forgotten Realms? Ou, quantos novos heróis devem se inspirar no Paladino de Arton, pelo menos, até antes dele se corromper?


Confira alguma idéias de aventuras que você poderá propor ao seu grupo, elas são bem genéricas para que você possa adaptar para qualquer mundo de campanha:


  • Um poderoso heroi do seu mundo de campanha encontra-se aprisionado em outra dimensão e a única forma de trazê-lo de volta e evitar que uma grande tragedia aconteça é desvendar o segredo do cristal no qual ele foi aprisionado. A única pessoa que tem essa informação é o próprio vilão que conseguiu aprisioná-lo, mas isso não significa que ele seja taõ forte assim, só estava no local certo e na hora certa na hora. Como os jogadores o encontrarão? O que farão para que ele entregue este segredo? 



  • O lendário personagem que todos pensavam estar morto, retorna com alguma desculpa qualquer de que estava sem memoria todo esse tempo e perdido em algum local isolado. Ele é misteriosamente o elo que liga os jogadores ao  objetivo principal de sua missão atual e está disposto a ajudar no que for necessário, porém, revela-se um grande canalha e acaba por atrair os personagens dos jogadores para uma armadilha. O que ele quer com esse novo grupo? Quais as motivações desse pseudo herói?



  • Os PC fazem parte de um grupo tático  de uma grande coorporação e falham em uma de suas missões. Por coincidência, uma equipe mais antiga, no qual os jogadores ocuparam a vaga, retorna de uma missão no qual eles forma considerados como mortos, mas não estavam e não voltaram apenas vivos, mas com o antigo objetivo cumprido! E agora? A coorporação só poderá ter uma equipe atuante, o que será decidido? Uma disputa entre as diferentes gerações poderá por um fim a esta decisão, quem se sairá melhor e ocupará uma função de destaque? 



  • Os player tomam uma determinada decisão que resolverá um grande problema que aflinge o mundo de uma vez por todas, mas um grupo mais experiente de hérois não concorda com essa posição e apesar das discussões relacionadas ao assunto, nada foi resolvido. Se os palyer forem em frente com a tal decisão polêmica, o que a  equipe mais antiga fará para impedir que aconteça?



Essas são alguma dicas, adapte essas idéias de acordo com a sua atual campanha e veja como o grupo se comporta com esses novos elementos em jogo.

Divirtam-se e sucesso decisivo a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...