domingo, 13 de maio de 2012

Narrando- O laboratório da imaginação- Educação e RPG



"Sou professor de História da rede pública do estado do Rio e do município de Volta Redonda e tenho um projeto que aplica o RPG em sala de aula, tenho feito algumas aventuras com turmas do 6º ano e registrado.."





Esse é um trecho do e-mail que recebi do Hugo Monteiro, Formado em História e com especialização em Filosofia pelo Centro universitário de Barra Mansa .Ele tem um blog, chamado Laboratório da imaginação que traz registrado, toda a sua experiência com o projeto que ele coordena, no Rio de Janeiro, em Volta Redonda.

Simplesmente, fantástico.Aos poucos, os educadores que se conscientizam dos benefícios do jogo, aplicam-o em suas salas de aula.Esse número tem aumentado com o tempo e através deste blog, você pode acompanhar  uma experiência em tempo real, a medida que ele atualiza novas publicações.

O Hugo está de parabéns, ele faz tudo, praticamente sozinho.Pessoal, vamos apoiar iniciativas como essa, todos podem contribuir de uma forma muito simples... comentem no blog e deixem a sua mensagem de apoio...compartilhem para que mais e mais pessoas conheçam e saibam que o jogo é uma excelente ferramenta educacional.

Sucesso decisivo ao laboratório da imaginação!


3 comentários:

  1. Sul do Rio representando os RPGistas! Tragam isso pras salas de aula de Resende também!

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO! Eu estou prestando vestibular para História esse ano, meu sonho de vida é fazer o que você faz. PARABÉNS! Não desista nunca desse projeto excelente!

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...