terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Narrando - 5° edição do D&D está no forno




Agora é oficial , vai sair o D&D 5° Edição para felicidade geral da "comunidade Rpgística".É inevitável criar expectativas , mas depois das fortes críticas ao 4° edição , nada como a notícia que as coisas vão melhorar .Claro , teve pessoas que gostaram , eu particularmente não li , mas recebi mais feedback negativos  do que positivos ,somado ao fato do meu tempo super limitado , acabei adiando , adiando,adiando e mesmo com um pouco mais tempo livre agora , não sei se vale a pena .

Sobre a nova edição , a previsão do lançamento é para 2013 , no momento o planejamento  é para  os *playtests .Com a volta do grande Monte Cook , a promessa é de uma volta as origens , mas segundo a direção da Wizard terá espaço para todos os gostos e os fãs poderão escolher o seu "Kit 5° ediçao" selecionado o que gostam e descartando o que desagrada ,sem prejuízo ao jogo.


Uma outra boa notícia é com relação ao cenário oficial que será o Forgotten Realms , com perspectivas de expandir ainda mais um dos planos mais conhecidos do mundo.

Alguns comentários sobre a nova edição na page do Mestre Veterano



c


Clicando na imagem você ganha +4 observação

Agora nos resta aguardar e ver o que acontece .





*Nota do mestre : Para os que ainda não conhecem o termo , playtests significa "teste do jogo", quando o sistema de regras é experimentado por um grupo selecionado de pessoas para analisar a jogabilidade , corrigir possíveis erros ou acrescentar melhorias .Resumindo , para saber se poderá  ou não agradar o grande público.




Sucesso decisivo a todos


Um comentário:

  1. O que me deixa mais triste é que a DEVIR que traduz o D&D... o que quer dizer que não teremos nem 1/4 dos livros de D&D 5 em portugues.

    OBS: desde janeiro ela não lança um livro de D&D 4

    ResponderExcluir

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...