sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Narrando - O mundo das trevas de André Vianco - O bento

Para os fãs de cenários pós apocaliptíco esta é uma ótima opção,um mundo devastado por um cataclisma onde existem poucos sobreviventes ,ameaçando a raça humana de extinção.

Tudo tem inicio com a famigerada "noite maldita" e se passa 30 anos no futuro ,mas não vi no livro uma referencia clara ao ano ,considere o tempo atual .Nesse dia metade da humanidade entrou em coma profundo ,trazendo  o caos.Essas pessoas encontram-se em um estado de suspensão onde não precisam satisfazer suas necessidades biológicas,não envelhecem  ou definham ,precisam apenas estar em condições minimas de sobrevivência com ar respirável e temperatura ambiente,mas ficam estáticos o tempo todo.  Muitas perguntas  ficam no ar: "-Arma biológica?" , " - uma nova peste negra?" , " - O apocalipse?".A verdade seria muito pior .

Aos poucos algumas pessoas despertam confusas,chamadas genericamente de "os despertos" , com lacunas na memória, um pouco debilitadas ,mas saudáveis .Outras acordam com uma sede estranha e descobrem incitados pelos instintos que é por sangue!Isso mesmo,neste cenário os vampiros surgem, acordam com essa maldição, mas não é descartado a possibilidade de um desperto ser transformado , mas nesse livro fica o mistério no ar.

O pânico  instaura-se com o surgimento dos vampiros que começam a caçar todo e qualquer humano para saciar a sede .Os humanos resistem fugindo  e escondendo-se , lutar é a última opção , pois as criaturas são muito mais fortes,rápidas e extremamente agressivas ,não morrem tão facilmente .Os que acordaram são a esperança dos que adormeceram ,já que os despertos tentarão proteger os seus semelhantes a todo custo e assim, formam-se as Fortalezas.O mundo agora convive com um medo não apenas ancestral,mas atual  da noite! 

O mundo sofre uma regressão tecnológica e altera completamente os seus costumes .Os humanos não habitam mais as cidades ,agora moram em fortalezas equipadas e prontas para contra atacar qualquer invasor.Estradas e contrais de  telefônicas  são devastadas ,os vampiros não medem esforços para dificultar  a comunicação entre os humanos , tentam destruir a resistência.O autor criou certos fenômenos que acontecem no mundo ,mas que não tem uma origem lógica, como :
  • As ondas de rádio sofreram uma interrupção permanente , isso impede qualquer contato por celular ou o uso do rádio ,qualquer aparelho que precise de uma frequência de ondas ,não irá funcionar.
  • As mulheres não engravidam mais .Isso não chega a ser um problema para a sobrevivência da espécie até o momento da história ,já que ainda existem bilhões de humanos adormecidos .
  • Ninguém adoece ou morre por infeção , o sistema imunológico está invulnerável . 
Esses são alguns pontos importantes para a trama.

Agora a humanidade luta pela sobrevivência e só pode contar com sua vontade de existir aliada com todos os equipamentos,combustíveis e armamentos deixados pela antiga civilização.... e com os BENTOS ! Darei mais detalhes sobre esses guerreiros em uma outra postagem,mas já adianto que eles para os jogadores de D&D são uma mistura de paladinos com bárbaros frenéticos , a arma definitiva contra os sanguessugas .

É isso , mestres e jogadores , aguardem por mais detalhamentos e dicas de como utilizar esse cenário , você poderá  fazer até ótimos crossoveres com alguns conceitos novos dessa versão dos monstros da noite , e aqui meus caros amigos , vampiro quando brilha é porque ele tá queimando numa fogueira ou no sol!

Um trecho do livro: 

"-Você dormiu 30 anos .
Lucas sentiu a pele arrepiar.Não dava para acreditar.
-Dormiu 30 anos ,Lucas.30 anos sem ver o que acontecia ao seu redor.Trinta anos em suspensão.Sem envelhecer como envelhecemos .Protegido contra os vampiros dentro dos muros de São Vítor.Vocês ,os adormecidos,são parte do fenômeno da noite maldita, como batizamos aquele dia "   

     
Para os que quiserem ler e conhecer com mais detalhes , pode comprar no mercado livre barato  ,  tem um banner aí do lado com um busca para você encontrar e já fazer o pedido . 

 Medo do escuro, medo do escuro
Eu tenho um medo constante de que algo está sempre perto
Medo do escuro, medo do escuro
Eu tenho uma fobia de que alguém está ali" - Fear Of The Dark ,Iron Maiden

MESTRE VETERANO : "- Planejando o próximo post " 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...