Da união de Onachus e Leviathan, nasceu o Tarrasque. Onachus, um búffalo que cospia fogo e Leviathan, uma serpente marinha, ambos, gigantescos.
O Tarrasque teria sido vencido (ou apenas adormecido? xD) por Marta de Betânia e sua irmã, no sul da França e pelo feito teria se tornado santa, a santa maria, ganhando uma igreja em seu nome: "A igreja de Santa Marta é uma igreja impressionante na orla da cidade, perto do castelo." ( http://ads.tt/IBY)
O Tarascan tem a cabeça de um leão, seis pernas, uma cauda longa, escamosa corpo. ( http://ads.tt/ICP)
"A Tarasque é uma dragoa descrita por uma lenda medieval do sul da França. Possuía seis patas de urso, carapaça de tartaruga, cauda de escorpião, juba de leão, orelhas de cavalo e face humana. A Tarasque teria aterrorizado a Provença até ser domada pelas orações de Santa Marta (irmã de Maria Madalena) e então entregou-se ao povo para ser linchada.
A lenda, celebrada na cidade francesa de Tarascon pelo menos desde o século XV, também é comemorada em festas de Corpus Christi na Espanha, onde a fera é chamada de Tarasca ou Cucafera. Em Portugal, tornou-se a Cuca da canção de ninar". Fonte: http://ads.tt/ICW
Criatura emblemática do D&D, estando presente em todas as edições do jogo, foi inpirada em um mito real que se originou na França. A Wizards criou a sua própria versão da lenda e desde então, é um monstro que que se fixou de forma indelevel no imaginário dos rpgistas fãs de fantasia mediveal!
Belo texto! Muita coisa ai eu nem sabia sobre esse bicho.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Torinks =D
Excluir