[Matheus Marraschi]
Vocês lembram que eu, certa vez, criei e postei uma tabela de efeitos para sucessos decisivos a fim de dinamizar mais o combate? Pois bem, fiquei devendo a tabela de falhas críticas também, e estou aqui para quitar a minha pendência hehehe... Fiquem a vontade para conferir, espero que gostem e que sejam sábios ao utilizar. Lembrem-se, bom senso acima de tudo!
Video representativo da postagem: http://migre.me/ceVGG
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Sempre que alguém tirar '1' ao executar um ataque durante o combate, role o D20 para determinar a falha obtida ao falhar no ataque. Se o valor determinado não condizer com a situação, role novamente! :)
01- Você tropeça por descuido e vai ao chão.
02- Você abre a guarda e concede um ataque de oportunidade ao oponente atacado.
03- Você abre a guarda e concebe um ataque de oportunidade a todos inimigos adjacentes.
04- Você perde seu bônus de destreza na CA até a próxima rodada.
05- Você se assusta com algo deixando cair o que estiver segurando.
06- Suas mãos suadas fizeram com que sua arma escorregasse e voasse para 3m de você.
07- Você derruba o aliado mais próximo
08- Você escorrega e cai de mal jeito no chão (levando 1d6 de dano pela queda)
09- Você fere a mão hábil, tomando -1 no ataque por 1d4 rodadas.
10- Você fere gravemente a mão hábil, tomando -2 no ataque por 1d6 rodadas.
11- Você fere mortalmente a mão hábil, inutilizando-a pelo resto do combate.
12- Você fere ambas as mãos, levando -2 de penalidade tanto na mão hábil quanto na inábil.
13- Sua arma se descontrola acertando as pernas (penalidade de 2 na destreza e reduz o deslocamento a metade por 1d4 rodadas).
14- Sua arma se descontrola e é arremessada em um aliado determinado pelo mestre (dano normal de arma de arremesso)
15- Suas mãos suadas arremessam sua arma aleatoriamente em 9m.
16- Você acerta o aliado mais próximo em cheio, provocando-lhe um sucesso decisivo.
17- Você acerta algo bem duro, danificando sua arma (1d10 de dano na arma)
18- Você acerta algo bem duro, com ainda mais força, danificando seriamente a arma (2d10 de dano na arma).
19- Você abre completamente a guarda e fica a mercê de um ataque de oportunidade mortal do inimigo atacado (decisivo automático, caso acerte).
20- Você abre completamente a guarda e fica a mercê de um ataque de oportunidade mortal de todos os inimigos que estiverem adjacente. (decisivo automático, caso acerte).
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