Se você está sem norte, opte pelas aventuras prontas, mas espera aí, nada de ser fiel ao que está escrito pelo autor do material escolhido! Você deve imprimir o seu estilo a aventura bruta, deve lapidá-la, é o minimo a ser feito, pois textos prontos servem apenas como um direcionamento, afinal de contas, os jogadores nunca seguem o "roteiro", não é mesmo?
Filmes, séries, animes, games e livros de modo geral são por excelente fontes de inspiração, formatos diferentes, mas o principio é o mesmo, contar histórias! Esteja sempre procurando coisas novas, não seja apenas um espectador, analise os fatos, seja crítico e absorva tudo aquilo que lhe chamou mais atenção e faça como no exemplo das aventuras solos, pegue a ideia e adapte para sua história.
Faça anotações das melhores ideias, tenha um caderno especifico para isso, seja organizado! Sempre que precisar, pegue-o e revise tudo o que você anotou, ideias tem vida própria, quando você tem uma, aparecem outras, então aproveitem tudo de legal que lhe vierem a mente. Não deixe que as suas ideias morram, quando tiver uma, anote imediatamente ou registre-a de alguma outra forma para que não esqueça ( encontro constantemente rascunhos em pedaços de papéis perdidos nos bolsos das calças, xD). Depois, é só passar para o seu "caderno de ideias principal". Não tenha medo de inovar, as ideias mais "loucas" as vezes são as mais geniais! xD
Escolha um lugar tranquilo para escrever a sua aventura, não tenha pressa, deixe os seus pensamentos fluir, use as anotações que você fez para te ajudar a introduzir elementos interessantes para a sua história. Leia o tópico abaixo, "preparando a aventura" para pegar uma dica de organização de texto para usar em uma sessão de RPG.
Observe o mundo a sua volta, ele pode ser tão inspirador quanto um filme. Leia as noticias do dia a dia, na sua cidade e no mundo, com as devidas adaptações, você terá muito conteúdo para projetar em suas sessões. Um exemplo bem básico seria eu pegar o caso do conflito entre índios e os interesses locais. Veja essa matéria: http://ads.tt/6C5_OQ
Fantasia medieval? Certo, crie um conflito em um reino, onde os interesses dos Druidas entram em conflito com o desejo expansionista de um nobre influente na politica local. Se ele contar com um grupo de mercenários para resolver o impasse? O que fará o poder central ( teoricamente neutro) para resolver a questão?
Mundo das trevas? Certo, entre os indígenas existem muitos parentes de Uktena? Wendigos? O que farão os andarilhos do asfalto da área e/ou proximidades? O conflito entre os seres humanos é apenas um pano de fundo para a guerra milenar entre os Garou e a Wyrm?
Observe e adapte, assim, não faltaram boas historias a serem contadas pelos seu grupo...
Escolha um lugar tranquilo para escrever a sua aventura, não tenha pressa, deixe os seus pensamentos fluir, use as anotações que você fez para te ajudar a introduzir elementos interessantes para a sua história. Leia o tópico abaixo, "preparando a aventura" para pegar uma dica de organização de texto para usar em uma sessão de RPG.
Observe o mundo a sua volta, ele pode ser tão inspirador quanto um filme. Leia as noticias do dia a dia, na sua cidade e no mundo, com as devidas adaptações, você terá muito conteúdo para projetar em suas sessões. Um exemplo bem básico seria eu pegar o caso do conflito entre índios e os interesses locais. Veja essa matéria: http://ads.tt/6C5_OQ
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Mundo das trevas? Certo, entre os indígenas existem muitos parentes de Uktena? Wendigos? O que farão os andarilhos do asfalto da área e/ou proximidades? O conflito entre os seres humanos é apenas um pano de fundo para a guerra milenar entre os Garou e a Wyrm?
Observe e adapte, assim, não faltaram boas historias a serem contadas pelos seu grupo...
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