quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Lenda


Quem lembra desse clássico da sessão da tarde?

Legend (no Brasil, A Lenda; em Portugal, A Lenda da Floresta Negra) é um filme americano de 1985, dirigido por Ridley Scott, realizado pela 20th Century Fox (na Europa) e pela Universal Pictures (nos EUA e Canadá), com Tom Cruise e Mia Sara nos papeis principais.

Sinopse:

Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara [mais conhecida por  Sloane Peterson, namorada de Ferris Bueller,do filme Curtindo a Vida Adoidado] ) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry [sei que alguns de vocês já sabiam,mas eu levei mais de 20 anos pra saber que "Eu sou a Escuridão",era esse cara aí em baixo!!)



, um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fada e dois anões, irá para a fortaleza do  mal tentar salvar sua amada.

Um filme clássico de fantasia medieval,digno de estar na prateleira de qualquer colecionador. Com bastante elementos de D&D,com elfos,anões,goblins,unicórnios,fadas,trolls do pântano e um grande vilão no final,'A Lenda' é um dos filmes mais icônicos do tema. Pelas habilidades de sobrevivência de Jack,eu diria que ele é um Ranger de nível baixo,mas com coragem de sobra para enfrentar um Lorde demônio e salvar sua princesa em perigo. Outra coisa que vale lembrar,é que a imagem do 'Escuridão' foi usada 10 entre 10 vezes em artigos,blogs que difamaram nosso amado hobby nos anos 90 até hoje. Se você tem acesso ao DVD do filme,agarre,pois é digno de estar no tesouro de qualquer dragão!!

XD

domingo, 26 de maio de 2013

Enquanto puder tirar um 20, há esperança...xD

Mesmo sendo uma dificuldade virtualmente impossível, o 20 sempre será a luz no final do túnel. =D 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Combates emocionantes

O combate é um dos momentos mais emocionantes de uma boa partida de RPG. Essa é a hora de usar aquele talento, conjurar aquela magia, colocar em prática a grande estrategia ou experimentar a aquisição do novo dom recém adquirido. Nesse momento a descrição e atenção nos detalhes são super importantes para que  a grande cena de ação não se transforme apenas em uma matemática enfadonha. Transforme aqueles cálculos de dano em uma descrição golpe vigoroso ou aquela subtração de pontos de vida em uma pancada de dor excruciante, ou seja, vivencie o combate e não faça apenas a contabilidade dele.

Eu já abandonei muitas mesas onde o narrador só contabilizava danos e movia peças no tabuleiro. Em vez de dizer: "Você foi arremessado dois metros para trás por conta da força que o martelo acertou seu queixo de baixo para cima na diagonal fazendo seu mundo girar, borrifando sangue no ar", ele dizia: " levou 24 de dano, próximo.

Como narrador adoro descrições de movimentos, sensações, cores e reações. Tudo o que for possível dizer e gesticular para dar mais enfase na cena, melhor!

Se você não tem a prática, comece com descrições básicas e vá acrescentando novos elementos, pois com o tempo você perceberá que as suas sessões ficará cada vez mais emocionantes!

Sucessos decisivos a todos!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os Deuses da Era Hiboriana (Parte 2)


[Matheus Marraschi]

Os Deuses da Era Hiboriana (Parte 2)
Confira aqui a parte 1:http://migre.me/exMCl
Se informe aqui sobre o projeto de tradução 'Conan RPG': http://migre.me/exaaw

(...)

Os Deuses da Era Hiboriana (Parte 2)

O PANTEÃO SHEM



terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Deuses da Era Hiboriana (Parte 1)


[Matheus Marraschi]

Já que estamos em clima de 'tradução do Conan D20', resolvi fazer uma mega-postagem a respeito dos Deuses da Era Hiboriana! Confiram abaixo a primeira parte da postagem.
Ps. Se rolou uma curiosidade a respeito, ou quiser ingressar no projeto de tradução, leia este post: http://migre.me/exaaw


(...)



segunda-feira, 13 de maio de 2013

RPG & UFO!


Ex-membro do governo canadense declara: "Aliens vivem entre nós!" ...

Desde 2008, Paul Hellyer falava abertamente sobre a existência de OVNIs como fato, mas sempre foi de certa forma cuidadoso com o que falava. Em 2011, acusou o governo dos EUA de encobrir as provas da existência de vida extraterrestre na Terra, ainda afirmando que 80% dos avistamentos são fenômenos naturais, enquanto 20% são reais.

Mais informações: http://ads.tt/3X15

Nesse clima de conspiração nada melhor do que ambientar uma campanha aos estilo arquivo X, onde os jogadores poderão descobrir os mistérios do universo! Aqui vão algumas dicas de cenários/ sistemas que você poderá usar na sua próxima aventura. Afinal de contas, "A verdade está lá fora".

1° Conspiração X: Conspiracy X é um RPG que foi publicado pela Eden Studios. Baseado em um sistema próprio conhecido como Unisystem, teve versões adaptadas para GURPS, ambos os casos trazem o mesmo tema: Teorias da conspiração. Infelizmente o material está em inglês, mas com paciência e com o google tradutor (xD) é possível ler alguns conceitos bacanas que poderão ser aproveitados na sua campanha. Mais informações e download: http://ads.tt/3X1F

2° UFO TEAM: Inicialmente uma série em quadrinhos escrita por Marcelo Cassaro e desenhado por Joe Prado  foi uma das primeiras iniciativas da editora Trama  no mercado dos quadrinhos brasileiro. Foi adaptado para 3D&T. é uma versão mais cômico, mas muito boa sobre o tema, vale a pena conferir.

3D&T - UFO Team download: http://ads.tt/3X30

3°RASTRO DE CTHULHU: Utilizando sistema de regras GUMSHOE, ambienta aventuras de horror baseadas na literatura de HP Lovecraft, trazendo elementos clássicos de um estilo de jogo de conspiração alienigena.

Mais informações: http://ads.tt/3X3L

4° Dragão Brasil 13: Traz uma adaptação de uma aventura de arquivo x para Gurps: O guardião dos mortos. Essa leitura poderá ajudá-lo na criação da sua própria história, vale a pena conferir:
http://ads.tt/3X5H 

5° Sistema Storytelling: Sucessor do storyteller, traz um conjunto de regras independente do mundo das trevas que pode servir de base para uma boa adaptação de histórias com UFO. As descrições das regras trazem uma ambientação tensa e de mistério, além de abordar mecânicas de jogo interessantes como moralidade, ajudando na associação da interpretação com as regras.

Mais informações: http://ads.tt/3X4S 

Sucessos decisivos a todos!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conspiração X- RPG




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nova franquia de D&D- Warner Bros


A Warner Bros adquiriu os direitos de filmagem para uma nova franquia de Dungeons & Dragons. A história vai se basear em um roteiro chamado Chainmail, escrito pelo David Leslie Johnson, o mesmo cara que escreveu Fúria de Titãs 2 e A Garota da Capa Vermelha. A produção ficará por conta dos produtores Roy Lee e Courtney Solomon ( O mesmo que dirigiu o primeiro filme de D&D, em 2000. =O).

Mais informações sobre: http://ads.tt/3MGT

Acho meio difícil sair algo realmente bom daí...vamos aguardar e conferir.

"A Dança da Serpente Fantasma"


[Matheus Marraschi]

Preparei essa breve narrativa para descrever um ritual Picto interessante, descrito no livro básico do Conan D20. Confiram abaixo...

(...)

"A Dança da Serpente Fantasma"

Dança da Serpente Fantasma é o nome dado a um terrível ritual Picto que transfere a alma de um homem para o corpo de uma serpente, e vice-versa. Rumores de homens brancos da Aquilonianos ressaltam que, após a demorada e torturante transferência, as almas ficam desorientadas e nenhuma tem conhecimento sobre seu 'novo corpo'. Ambos os corpos são considerados indefesos, fazendo movimentos estranhos no chão, com olhares vazios e assustadores. Tão impotentes que, sozinhos, morreriam de fome. O ritual é executado ao redor de uma grande fogueira de cinco metros, que banha a noite com a grande luminosidade alaranjada. Cantos sinistros preenchem o silêncio, e tornam tudo ainda mais terrificante.
Após um bom tempo gasto com os corpos se debatendo de forma patética e humilhante, ambos tem suas vidas, finalmente, arrancadas. O sangue da serpente e do homem banha o solo em homenagem ao grande Feiticeiro Picto, responsável por conduzir toda o ritual. Este se mostra mais poderoso e revigorado para dar continuidade a grande cerimônia tribal até que a lua dê lugar ao sol.


(...)


"Balthus reconheceu o monstro das antigas lendas. Viu, e conhecia a maligna e ancestral serpente que ali rastejava. A cabeça em forma de cunha, e seu corpo de tambor reluzindo pálido, propagando atrás de si. Uma língua bifurcada apontava para dentro e para fora, e a luz da fogueira brilhava em suas presas nuas."
_Além do Rio Negro.

GOBLIN DA NEVE - D&D


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quem será o mestre?


Como você começou a narrar? xD
Eu tive a iniciativa depois de jogar 1° sessão no apartamento de uns amigos, junto com meu primo. Mesmo não entendendo direito as regras mostrei para galera da minha rua e todos gostaram e jogamos muito! O cenário era Pokemon e o sistema era 3D&T. 



E hoje e o final de semana chegou, vamos jogar RPG!!!

Quando digo que sou mestre de RPG

Mais ou menos isso...xD

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Golden Axe


Momento Túnel do Tempo!!

Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades (Fliperama), mas que também foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive, bem como para todas as plataformas imagináveis, sejam elas consoles ou microcomputadores, todas as versões trazem o mesmo enredo, com diferenças contextualizadas em razão da capacidade do hardware de cada sistema. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash[não sei aonde já vi isso... hehe], na linguagem do gênero), como Double Dragon.

Levei anos pra saber que o personagem Gilius era um Anão. Eu sempre dizia: -"Quem vai jogar com o 'Velho' sou eu!!" kkkkkk
Mas falando sério,foi um dos games que logo associei quando comecei a jogar RPG. Do cenário(existia uma cidade nas costas de um Pássaro Roca com Progressão Máxima!! :O ),aos monstros(era muito maneiro fazer o personagem montar em dragões e queimar os inimigos,ou nesse bicho esquisito aí da imagem... kkk) tudo lembrava o primeiro D&D.

O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do "Golden Axe" nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior.

Além dos jogos no estilo que consagrou a série, Golden Axe teve uma versão RPG lançada para o videogame Master System chamada Golden Axe Warrior, cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES.

Personagens:

*Ax Battler, o Bárbaro (sua mãe foi morta por Death Adder) Altura:1.80 m, Arma: espada

*Tyris Flare, a Amazona (seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder) Altura:1.60 m Arma:espada

*Gilius Thunderhead, o Anão
Histórico: Um anão das minas de Wolud, Gilius-Thunderhead perdeu o irmão gêmeo em uma batalha defendendo o lar contra a horda de Death-Adder. Membros da raça Dwarvish(Anões), são intrinsecamente ligados pelos valores emocionais e no caso de irmãos gêmeos, isso é intimamente violento. Gilius Thunderhead jurou por tudo que é sagrado unir-se ao irmão derrotando Death-Adder e posteriormente cometendo suicídio.  Altura: 1.50 m Arma: machado

Os três personagens têm as qualidades de luta e magia balanceadas: Tyris Flare é a menos habilidosa na luta, porém possui a magia mais forte; Gilius Thunderhead é o guerreiro mais eficiente, porém sua magia é fraca; Ax Battler é um lutador mediano e sua magia é mais fraca do que a de Tyris Flare, porém mais forte do que a de Gilius Thunderhead. Na versão para Master System, só é possível jogar com o personagem Ax Battler, e, na versão para Mega Drive (SEGA Genesis), todos os três personagens estão disponíveis, inclusive para partida cooperativa com dois jogadores simultâneos.

Na verdade o jogo não explicita que Gilius iria se matar após cumprir sua vingança. Isso é uma dedução errada, uma vez que ele volta em golden axe 2 e 3.

Em 1994 o jogo reapareceu nos arcades com Golden Axe: The Duel, um jogo de luta no estilo consagrado por Street Fighter II usando a placa de arcades Titan (ST-V) baseada no hardware do console Sega Saturn. Em 1995 Golden Axe: The Duel foi convertido para Sega Saturn.

Fonte:http://migre.me/elYAz

Ecos da agonia


[Matheus Marraschi]

Confiram abaixo uma cena tentsa que ocorreu em minha mesa de jogo. Fiquem a vontade para aproveitarem o que quiserem na mesa de vocês. :)

Ps. Confira essa narrativa antes, para entender melhor a postada aqui: http://migre.me/ecrUv


(...)

“Ecos da agonia”
Tema: http://migre.me/ecrK7

A comitiva seguia pelas estradas que cortavam a grande e gélida cadeia montanhosa denominada Uruk Nasad. Lanseril Manto de Neve guiava duas pequenas guarnições que, juntas, procuravam qualquer caverna que desse acesso ao interior labiríntico das grandes montanhas. Uma das guarnições era dos cavaleiros dragão púrpura, soldados Cormyrianos liderados pelo bastardo Donovan Wyvernspurr. A outra era a aliança do escudo, liderada pelo mago Azrael Magloar, herdeiro do sangue de Azamir. Já estavam iniciando o terceiro dia de viagem na imensidão congelada de Uruk Nasad, quando o segundo soldado sucumbiu ao frio intenso. O corpo pálido do nobre cavaleiro amanheceu pálido e sem vida, semi coberto pela neve que avançava com o vento. Após uma breve oração de Rodgar (o sacerdote da aliança do escudo), o corpo do soldado fora deixado em seu leito.

Caminhavam de forma cautelosa por uma estrada de dois metros de largura que circundava as grandes montanhas. Do lado direito, um paredão de gelo e pedra irregular que se estendia até onde os olhos enxergavam e, do lado esquerdo, um abismo que certamente os levaria para a morte. O forte vento soprava nas pedras pontiagudas anunciando a sirene da agonia, eles não sabiam que o pior ainda estava pior vir. Tardou, mas chegou! Pouco mais de 3 horas de viagem após o levantar do acampamento, abalados e cansados, a grande comitiva se viu encurralada por uma estranha revoada. Oito répteis alados, dançando pelo céu e exibindo suas asas similares a mantos envelhecidos. Garras ameaçadoras nas patas traseiras, um couro aparentemente rígido e ferrões presos às caudas, capazes de atravessar um corpo mortal. Eram Wyverns, e seus gritos roucos e monstruosos de intimidação faziam a grande montanha trepidar.

A comitiva, que se via espremida na estrada, caminhando enfileirada, nada cogitou a não ser fugir o mais rápido que pudessem a procura de um abrigo. A tentativa pífia de fuga, causou uma desordem onde um atropelava o outro e isso facilitou a investida aérea das criaturas horrendas que, em pouco tempo, já haviam agarrado dois soldados (fincando as garras em seus ombros) e os soltado no abismo. Os gritos desesperados dos homens afundaram no precipício, deixando para trás apenas o eco da agonia. Azrael, desnorteado, usava de suas magias para impedir que seus companheiros da sociedade do escudo fossem arrastados pelos répteis, e Lanseril usava de uma intensa luz emanada de seu bordão retorcido para dispersá-los ou espantá-los.

Os outros soldados, encurralados, se abaixaram contra a parede, usando os escudos para evitar serem abocanhados. Angus e Donovan foram gravemente feridos, o grandalhão fora abocanhado no ombro e teve o sangue escorrendo por todo braço até pingar pelos dedos. O franzino Donovan sofrera um corte do ferrão em seu abdômen, forte o suficiente para resvalar sua armadura e deixá-lo em um estado de quase inconsciência. Ninguém ali pensava em outra coisa, senão fugir, com exceção de Galdor. O nobre soldado protegia o que restara de seus companheiros, balançando freneticamente sua espada na beira do abismo a fim de acertar qualquer coisa que se aproximasse. Foi nesse ato corajoso e inconsequente que sua lâmina tocou intensamente o rosto do grande réptil que avançava contra o corpo caído de Donovan, salvando a vida de seu líder. O grito de dor do Wyvern ecoou de forma estridente, mas Donovan fora levantado por outro soldado chamado Galahad, e posto a correr ao lado dos outros que buscavam um abrigo.

Galdor permaneceu até que seu último companheiro deixasse o território dos Wyverns, mas antes que pensasse em correr, fora perfurado por um ferrão em seu ventre. O sangue desceu como uma cachoeira pelas pernas, tingindo a neve. Metade de seu corpo fora, imediatamente, adormecido por um forte veneno. Galdor tentava usar sua espada como muleta para se manter de pé, mas a perda de sangue somada ao avanço do veneno colocou o cavaleiro a mercê da morte. Deitado em seu próprio sangue, observando os vultos alados com uma visão turva, Galdor simplesmente aguardou pelo pior enquanto o resto conseguia uma gruta para se salvar. Após se espremerem na pequena gruta, o estado de choque não os permitia falar, portanto, apenas se entreolharam na escuridão. Haveria um momento para chorar por Galdor e os outros soldados arremessados montanha abaixo, mas não era esse. Nada mais sobrara para os dias vindouros, senão a pouca comida, o frio intenso e os gritos de terror dos companheiros mortos em um massacre, que permearia nas mentes atormentadas por muito tempo.

Uruk Nasad mostrava que tinha muito mais perigo a oferecer do que o frio intenso do inverno profundo. E a morte se aproximava a passos largo, os levando um a um...

Carta ao prefeito

 Caro prefeito

Solicitamos a intervenção do poder politico dessa cidade para intervir em um problema que vem incomodando aos cidadãos e irritante alguns colegas de profissão. Nos últimos anos, temos nos deparado com um aumento alarmante do número de confusões em nossos estabelecimentos, perpetrado em sua maioria por aventureiros advindos de outras regiões. Todos são clientes e são  muito bem vindos, mas atualmente os custos com a compra de novas em mesas, cadeiras e copos tem causado prejuízo além do economicamente admissível, quando por algum motivo começa-se uma baderna generalizada e vemos copos e gritos para todos os lados.

Nos pedimos reforços de guardas no patrulhamento ao redor das tavernas e redução na cobrança dos impostos, já que movimentamos uma parcela significativa da economia daqui, esperamos um pouco mais de compreensão e ajuda por nossos esforços.

Assinado: Bolanos kingler.
Líder da guilda dos taberneiros de Wiscom  


Livros de RPG e dados

Mas se caísse seria tão bom xD

Complementando a leitura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...